Farmácia Popular atende a cerca de 50 milhões de pessoas – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Benefícios do Programa Farmácia Popular implica a garantia de acesso à saúde por grande parte da população brasileira

Segundo o diretor da MSD Aconselhamento, Carlos Duque, que palestrou sobre os Critérios de Utilização do Sistema de luta contra a fraude na Farmácia Popular, na sala de Varejo em Foco, coordenada pela Satisfação de Comunicação, durante um evento Abradilan Acesso Farma 2019, é fácil perceber que o sucesso do Programa Farmácia Popular quando se leva em conta a quantidade de pessoas atendidas nos estabelecimentos privados, que já passa de 48 milhões.

“O Programa tem tirado a maioria dessas pessoas dos postos de saúde, oferecendo a liberdade de retirar seus medicamentos em estabelecimentos próximos às suas residências, além de ter oferecido a oportunidade a milhares de pessoas a cuidar melhor da saúde, quando se refere às doenças crônicas”, analisa.

As vantagens do Programa Aqui tem Farmácia Popular (feito em parceria com farmácias e drogarias privadas) são inumeráveis para o negócio, diz Duque.

“Se tivermos em conta que muitos estabelecimentos têm ticket médio superior a R$ 40,00, quando este valor é multiplicado pela quantidade de pessoas atendidas mensalmente, o Programa oferece um canal de vendas com excelente ganho”, explica, acrescentando que as farmácias participantes também podem ser beneficiadas pelo aumento da cesta da compra por parte do consumidor.

“Principalmente nas pequenas e médias cidades, onde muitos estabelecimentos conseguem fidelizar os clientes por seu bom serviço, é gerada uma renda adicional por cativar o cliente e o mesmo, ao voltar para a farmácia, compra de outros itens”, diz.

Duque ressalta a importância de iniciativas como a da Satisfação, de levar a conteúdo exclusivo e conhecimento para toda a cadeia farmacêutica e a intenção de que a associação vai durar por muitos anos.

abradilan conexao farma 1abradilan acesso farma 1

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/farmacia-popular-cumpre-cerca-de-50-milhão-de-pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *