Novo post criado em 21 de Mar de 2019 20:22:06 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O GPL é uma fonte de energia muito versátil. Portanto, não é surpreendente que se está inaugurando uma nova alternativa de energia para o agronegócio – e tem conquistado cada vez mais os produtores mato-grossenses, bem como de todos os outros estados brasileiros. Quer saber mais sobre o uso do GLP no agronegócio? Siga com a gente!

Tecnologia a favor do agronegócio

A equipe comercial da Copagaz acompanhe o progresso do agronegócio! Tanto, que ela está sempre atenta às novas tecnologias e possibilidades, para oferecer a solução Copagaz empresários de todo o país, com a melhor experiência.

Um bom exemplo é o uso do GÁS lp na secagem de grãos. O processo de remoção de umidade do grão e secadores estáticos exige um alto controle de temperatura, o que faz com que o GLP fonte de energia mais eficiente para o procedimento.

Com ele, é possível um maior controle de temperatura, com uma variação de 2 ° C mais ou menos, controlada diretamente sobre os queimadores instalados em secadores.

Resultado: um desempenho de até 95% da energia gerada. Para não mencionar que a otimização desta etapa de secagem de grãos gera um melhor custo-benefício do que outras fontes de energia, como madeira, sabugo de milho, entre outros.

Outras vantagens

Você acha que os benefícios de parar lá? Que nada! O processo de secagem de grãos usando o GPL não deixar que o gosto e o cheiro do grão, previne a alteração da cor, a adição de cinza e agressões por supersecagem. Isto é, esta “queima limpa”, que traz muitos benefícios para o consumidor final do produto.

Além do ganho em tempo de secagem, o uso do GLP no processo de secagem de grãos também promove um significativo ganho financeiro, uma vez que reduz o consumo de energia elétrica. Em termos de segurança, o GLP reduz o risco de incêndio durante o processo de secagem, bem como os custos operacionais dos produtores, pois não é a automação total do sistema.

imagem21 03 2019 20 03 18 imagem21-03-2019-20-03-18[/legenda]

Cliente Copagaz: Cuidando Agro

A Copagaz entende do assunto, porque ele está com um cliente no setor do agronegócio, que utiliza a GPL no processo de secagem de grãos e oferece todos esses benefícios, que mencionamos anteriormente: o Serviço Agro.

Localizado na cidade de Lucas do Rio Verde, a 350 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, a empresa tem uma produção de mais de um milhão de sacas (de 60 quilos cada um) por safra.

A empresa conta com um secador de cabelo 240 toneladas de grãos por hora, o tipo de coluna, e com três queimadores, que consome cerca de 700 quilos de GLP por hora. Fazendo as contas, no total, Cuidando Agro consome um total de 200 toneladas de GLP em cada temporada.

O Serviço é também um exemplo do agronegócio, com a maior tecnologia embarcada do Estado de Mato Grosso, descarregar um caminhão de 70 toneladas de grãos em apenas cinco minutos. Uma curiosidade: todo o processo de secagem é controlada por apenas dois funcionários.

imagem21 03 2019 20 03 30 imagem21-03-2019-20-03-30[/legenda]

A Copagaz sentir orgulho de fazer parte das histórias de sucesso!

 

Fonte: copagaz.com.br/uso-de-gpl-em-agronegócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *