A Medtronic, de dispositivos médicos, vai abrir mão de comercializar parte de seus produtos no Brasil diretamente para o cliente final.
A companhia começará a vender insumos para suas bombas de insulina exclusivamente pelo canal de televendas das drogarias Onofre. O aparelho em si continuará fornecido apenas pela multinacional.
A ação busca aumentar a presença da empresa no mercado, segundo o vice-presidente do país, Miguel Velandia.
“Há 1,5 milhões de pessoas com diabetes tipo um no Brasil e a estimativa é que tentar algo na faixa de 5 mil a 6 mil”, diz Velandia.
“É um tratamento que representa 8% de nosso faturamento no país. Tivemos bons anos recentemente, mas existe uma oportunidade muito grande para crescer.”
A associação é também uma forma de reduzir os custos. O preço é um dos maiores obstáculos ao tratamento com bombas de insulina da companhia, que hoje em dia variam de R$ 30 mil para R$ 60 mil por ano.
US$ 7,38 milhões (R$ 29,6 bi foi o faturamento global de maio a julho
US$ 572 milhões (R$ 2,3 bi foi a receita do segmento de diabetes
500 são os empregados no país
Fonte: Folha de S. Paulo
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/28/terceirizacao da insulina