Vendas no Natal têm um melhor resultado a partir de 2014 – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Resultado reflete a maior confiança dos brasileiros com a economia

A retomada da confiança do consumidor e a expectativa de recuperação da economia levaram a um aumento nas vendas no Natal. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostram que as consultas para vendas a prazo nos 21 dias anteriores ao Natal (entre 04 e 24 de dezembro) — data comemorativa mais lucrativa para o varejo —, cresceram 2,66% em comparação com o mesmo período de 2017.

Este é o segundo ano consecutivo de alta. Nos últimos anos, as vendas no Natal a prazo teve o seguinte desempenho: +2,13% (2017), -2,29% (2016), -4,16% (2015), -8,3% (2014), +3,62 (2013) e +3,90% (2012).

Para o economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, os números refletem o clima de otimismo quanto aos rumos do País. “Depois de um período de contração da economia, observa-se uma perspectiva positiva do cenário, após as eleições, o que estimulou muitos consumidores a fazer compras no Natal”, avalia.

De acordo com um estudo da CNDL e do SPC Brasil, o gasto médio do brasileiro com o total de presentes de Natal foi estimado em R$ 115,9. A previsão era de que a data movimentasse cerca de R$ 53,5 milhões de dólares na economia.

O cálculo das vendas a prazo baseia-se no volume de consultas para vendas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, com cobertura nacional, nas três semanas anteriores ao Natal, entre os dias 04 e 24 de dezembro de 2018), em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/vendas-de-natal-tem-melhor-resultado-do-2014

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