Supermercados e drogarias – o crescimento das vendas no varejo – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Uma grande notícia para os supermercados e farmácias: eles foram os grandes responsáveis pelo crescimento do comércio brasileiro em setembro e outubro de 2017. De acordo com o Índice de Céu Retalho Expandido (ICVA), o avanço foi de 2,4% em relação a setembro do ano anterior. Em outubro, o mercado de varejo, teve um aumento de mais de 0,4% em relação a setembro.

O ICVA destaca que o setor de bens não duráveis foi puxado para cima pelo terceiro mês seguido. Em agosto, depois de dois anos de contração, houve também um aumento de 1,5% na receita de vendas no varejo em todo o país.

A alta foi registrada em todas as regiões do Brasil, em setembro. Em outubro, somente a região Sudeste teve uma ligeira queda de 0,1%, enquanto que em todas as regiões do país registraram crescimento. Principalmente na região Norte (alta de 3,3%) e Sul (alta de 2,7%).

O indicador também destaca que o setor de supermercados e hipermercados, começou o ano com uma redução significativa e mostrou uma forte recuperação no segundo semestre de 2017. Para fins de comparação, podemos ver que o setor de postos de combustível também entrou no ritmo pouco a pouco, não recuperados, e continua com as vendas de desaceleração.

O que é o Índice de Céu Varejo Ampliado?

Se você ainda não está familiarizado com o índice, é interessante prestar atenção em suas publicações sobre a venda a varejo. O ICVA está incluído com o mês a mês, o desempenho do setor de varejo no Brasil, com base em mais de 20 setores supervisionados. Os estudos mensais, que incluem desde pequenas lojas de grandes varejistas.

Os números são obtidos a partir de mais de 1,6 milhão de pontos de vendas autorizados pelo Governo. De acordo com a empresa, o objetivo é incorporar os dados reais sobre o comportamento das vendas de varejo no Brasil. Ainda, de acordo com a empresa, o ICVA não reflete apenas os pagamentos feitos com cartões sim e a dinâmica de todas as transações.

O crescimento das vendas no varejo deverá ser concluída em supermercados e farmácias

O papel dos supermercados e da medicina tem sido fundamental para a alta nos últimos dois meses em que o estudo foi publicado. Depois de uma série de números negativos, e, finalmente, o mercado de varejo mostrou sinais de recuperação em conta estes setores.

Isso significa que esses setores têm desempenhado um ótimo papel, o que pode contribuir para a recuperação da economia do país. Os números continuam registrando bons índices e supermercados, hipermercados e medicina para seguir na direção do crescimento das vendas no varejo.

imagem14 07 2018 13 07 29 imagem14-07-2018-13-07-29[/legenda]

Fonte: blog.roge.com.br/supermercados e drogarias-impulsionam-crescimento-de-vendas-no-varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *