Sindigás ” Projeto demagógico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Projeto demagógico

Posted By : Comments Off

Fonte: Diário do Nordeste

Há pouco tempo, o governo federal, para tirar o País da situação caótica em que se encontrava, provocada pela greve dos caminhoneiros, criou a nefasta tabela de preço dos fretes. Um fora de lugar intromissão no setor econômico, que teve como consequência, onerar o bolso do consumidor, aumentar a inflação e dificultar a competitividade do setor produtivo do País. Especialmente no campo das exportações. Agora foi a vez de a Câmara Federal. Para melhorar a imagem política que anda um tanto desgastado, um pseudo-humor na véspera da eleição, foi aprovado o projeto de lei que isentasse os mais pobres de pagar a conta de energia, como se a bondade caísse do céu.

As empresas já foram avisados, o custo será repassado para as outras classes da população. Deveriam ter incluído, também, conta de água e de gás de cozinha, pois estão no mesmo nível de necessidade. É necessário ter cuidado para que estas ajudas à pobreza não se tornar um incentivo à pobreza e arrefeçam o interesse pelo trabalho.

Daqui a pouco será melhor estar na classe de baixa renda, que estar na classe média, já que, nessa condição, receberá, além dos benefícios ora criados, o direito a bolsa-família, aposentadoria gratuito, transporte gratuito, a assistência judiciária gratuita e uma série de vantagens que a classe média não tem.

Senhores deputados, o que o povo precisa é de trabalho, trabalho, e não viver à custa dos outros.

E isso só se cria com o crescimento econômico, com o apoio ao setor produtivo e à melhoria da infra-estrutura. Esperamos que o Senado e o presidente da República barrem esse projeto.

Rafael Lopes Ferreira
Economista

Curta e compartilhe !!!imagem02 08 2018 18 08 03imagem02-08-2018-18-08-030

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=12052

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *