Para economizar, dona de casa deixa de gás da cozinha e passa a cozinhar em fogão de lenha
Posted By : SindigásComments Off
Fonte: G1 | Notícias Rio de Janeiro | RJ
Os consumidores nas Palmas estão se virando como podem para as contas não pesarem no bolso. Um dos elementos essenciais da casa, é o gás da cozinha. O problema é que o botijão de 13 kg, sofrerão um aumento da próxima semana e poderá ser superior a r$ 90.
Para economizar, a dona de casa, Adailma Neves passou a usar o fogão de lenha no último mês de maio. Ela disse que, antes de a bola durava um mês e agora chega a quase 90 dias. “A comida está com gosto melhor e economizar bastante”, disse.
Este ano, o gás de cozinha já sofreu vários aumentos e deve ser ainda mais caro a partir da próxima semana. É que a Petrobras anunciou um reajuste de 8,5% e as distribuidoras devem repassar o aumento para os consumidores a partir dessa segunda besta (12).
Jarleno Alves, gerente de uma distribuidora de gás em Palmas, comenta os valores e espera que a nova tabela para reajustar os preços. “Esse aumento é de cerca de us$ 5, aproximadamente. Tanto na venda como na entrega e deve estar em torno de$ 95”, explicou.
Agora, com o fogão de lenha, Adailma usa o dinheiro de comprar os potes pagar outras despesas da casa e controla o orçamento. “Pagar a internet de casa, do meu filho a fazer os trabalhos da escola”, disse.