Sindigás ” Missa em homenagem ao empresário Ueze Elias Zahran será realizada no domingo (27) – Ímã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Missa em honra ao empresário Ueze Elias Zahran será realizada no domingo (27)

Posted By : Comments Off

Fonte: G1 – Mato Grosso

Uma missa em homenagem ao empresário Ueze Elias Zahran, fundador do Grupo Zahran, deve ser realizada em Cuiabá. A homenagem será feita pela contribuição do empregador para o desenvolvimento de Mato Grosso.

A celebração será realizada às 16: 30 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, na capital.

Zahran morreu no dia 27 do mês passado em São Paulo, aos 94 anos.

Biografia
Filho de imigrantes libaneses, o fundador do Grupo Zahran nasceu em Bela Vista (MS), em 1924, deixou um legado e ficará na história por sua contribuição ao desenvolvimento da região Centro-Oeste.

Ueze Elias Zahran é homenageado pela ONU — Foto: Reprodução/ TVCAUeze Elias Zahran é homenageado pela ONU — Foto: Reproduã§Ã£ o/ TVCA

A história do empreendedorismo começou em 1940 com uma empresa de torrefação. Na época, conseguiu a autorização do governo brasileiro para exportar o café de Campo Grande para o Brasil.

No entanto, por uma questão comercial entre Argentina e Brasil, tiveram que encerrar as atividades.

Nesse período, em 1954, em uma viagem para São Paulo com a mãe, dona Laila Jorge Zahran, que se encantou com as instalações de gás de cozinha e pediu a seu filho, a novidade da época. Isso lhe deu uma idéia ao empreendedor.

Depois de muitas pesquisas sobre o tema, se convenceu de que era um grande negócio. Em 1955, Ueze Zahran criou a Copagaz.

Sentados, dona Laila e seu Elias, e em pé, ao fundo, da esquerda para a direita, Eduardo, Ueze, Nagib, Jorge e Jeannette e, entre o casal, João — Foto: ArquivoSentados, dona Laila e Elias, e em pé, ao fundo, da esquerda para a direita, Eduardo, Ueze, Nagib Jorge e Jeannette e, entre o casal, jo㠣 o — Foto: Arquivo

Ueze não se limitou e também investiu no ramo da comunicação. Em 1964, dedicou-se ao setor de radiodifusão.

Naquela época, o país tinha 26 emissoras de televisão. O empresário entrou na concorrência para a concessão de canais de televisão e ganhou o direito para montar três estações geradoras, em Campo Grande, Cuiabá e Corumbá.

Hoje, com sete canais de TELEVISÃO, rádios e sites da web, a Rede Mato-grossense de Comunicação é uma das maiores empresas do setor do país.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=13836

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *