Sindigás ” Fogás lança uma nova versão da aplicação e oferece serviços completos para os clientes – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Fogás lança uma nova versão da aplicação e oferece serviços completos para os comentários

Posted By : Comments Off

Fonte: A Crítica

imagem29 08 2018 09 08 36imagem29-08-2018-09-08-36

A primeira versão da aplicação “Fogás – Peça de gás pelo celular” foi lançado no ano de 2013 com os sistemas operacionais Android e iOS. Pensando em oferecer melhores experiências para o cliente nas telas dos dispositivos móveis, a empresa de distribuição de gás decidiu fazer mudanças na plataforma, que funciona em todo o território do Amazonas. Agora, a ferramenta oferece os serviços mais completos para os consumidores, como o preço do produto de revenda, prazo de entrega e avaliação das chamadas anteriores.

A aplicação da Fogás que está orientado para o cliente final da empresa foi fundada pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, só oferecia o preço do produto pela cidade. Após a alteração, os clientes podem ver os valores das cisternas em concessionárias mais próximas de casa. O consumidor também pode filtrar a informação pode ser fornecida.

“O aplicativo mudou totalmente. O cliente pode ver o valor, avaliações das chamadas anteriores e o tempo de entrega de acordo com a distância. A plataforma traz uma relevância, porque o consumidor pode escolher a informação apresentada pelo filtro. Você pode escolher que as listas sejam apresentadas pelo menor preço, mais perto de casa e até a saída mais próxima”, explicou a gerente de marketing da Fogás, Kelly Cavalcante.

No momento da compra do gás pelo aplicativo, o consumidor também pode fazer o pagamento por meio de cartão de crédito. A representante da empresa explica que a ferramenta, o cliente pode escolher se o cara leva a maquineta do cartão até o lugar de origem do pedido.

imagem29 08 2018 09 08 42imagem29-08-2018-09-08-42

“O cliente pode pagar com cartão de crédito diretamente no aplicativo. Você também pode escolher que o concessionário leve a dobby ou pode pagar de forma tradicional direto para o dealer. Quando termina a entrega, o consumidor pode avaliar. É justamente essa avaliação que aparece para os outros clientes. Eles podem comentar também”, comentou Kelly.

Os clientes da Fogás que têm celulares com plataforma iOS ainda não podem ver as mudanças do aplicativo. O prazo para que a nova versão seja lançada a plataforma é até o final deste mês.

“Historicamente, o consumidor procura uma venda ou liga para pedir o gás. Estes são os canais mais tradicionais que a gente conhece. Mas com o passar do tempo, sentimos a necessidade de oferecer os serviços em diferentes plataformas. Os clientes podem fazer os pedidos pela web, Central 180, de acesso gratuito e aplicação. A nova versão da ferramenta não temos ainda no iOS, mas deve estar disponível até o fim do mês”, informou a gerente de marketing.

Empresa da Era Digital

Atualmente, a empresa de distribuição de gás conta com 15 aplicativos, entre internos e externos. O “Fogás – Peça de gás pelo celular” foi criado com o objetivo de chamar a atenção da nova geração de clientes, relacionada com os smartphones.

imagem29 08 2018 09 08 51imagem29-08-2018-09-08-51

“Acreditamos que esta geração de agora não vai querer comprar o gás, como não vai querer comprar outros produtos, da forma convencional. A gente acredita que no mundo digital tudo o que você precisa está na nossa mão. Um novo negócio, se você não tem o celular vai ser difícil continuar. Estamos pensando nisso há um tempo. As versões de nossa aplicação sevem para melhorar a experiência do consumidor”, disse Kelly.

A nova versão do aplicativo foi lançada em julho deste ano, mas já tem agradado os clientes que se deram conta da atualização para o sistema. “Começamos a divulgação da semana passada, e os clientes estão avaliando a aplicação de forma positiva, em relação ao que estava antes. Nossa avaliação está no 97,99%, antes era de 94% ou 95%. Realmente a plataforma ficou mais competitiva”, explicou a gerente de marketing.

Compra pelo celular

Além disso, de acordo com a gerente de marketing da Fogás, os distribuidores usam dois aplicativos fornecidos pela empresa. Em um deles, o distribuidor pode verificar faturas, trocar pontos e colocar preços das cisternas, o tempo de atenção ou voluntária de cartão de crédito.

“O distribuidor está familiarizado com as aplicações. Eles usam outros dois. Em primeiro lugar, os distribuidores podem ver questões administrativas. Na outra plataforma, podem ver e atender os pedidos do “Fogás – Peça de gás pelo celular”. Este último é mais destinado para o dealer. Eles recebem o pedido por ele e aceita”, disse Kelly.

Funcionamento no AM

A versão da aplicação da Fogás pode ser transferido em todo o território na Amazônia e nas cidades em que a empresa de distribuição de gás tem filial, como Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Santarém e Macapá.

“O aplicativo está disponível, onde o distribuidor deseja. Por exemplo, se um distribuidor lá de Parintins e Tefé você deseja que o aplicativo não precisa de autorização da Fogás. Só é bom que nos faça saber para fazer a divulgação, mas também pode fazer isso. A plataforma também está disponível para as cidades de filiais”, afirmou a representante da empresa.

Sendo a pioneira em oferecer o serviço pelo aplicativo em Manaus, a Fogás tem uma meta para alcançar, por meio da versão da nova plataforma. “Temos um objetivo interno. Uma quantidade que a gente gostaria muito de alcançar, porque a gente acredita que nós temos a escala para isso”, acrescentou.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=12319

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *