Satisfação e Beauty Fair fecham parceria para o Fórum Farma – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Iniciativa levou conferência sobre a Gestão por Categorias de aguilar, da Mind Shopper

A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) iniciem o 1º Fórum Beauty Fair Farma, dirigido a gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), no último dia 09/09.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, especialmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.

O evento começou com a palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado da Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair a Euromonitor e Nielsen. Após a abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falou sobre os desafios e oportunidades do canal farma, acima de tudo, para o associativismo, no mercado da beleza.

Casos de sucesso da indústria da beleza no canal farma foram apresentados, como a fundação da Vult. Por último, a diretora da Mind Shopper, aguilar, deu conferências, a convite da Satisfação de Comunicação, em parceria firmada entre a empresa e a Beauty Fair.

Alessandra destacou a importância do Gerenciamento por Categorias (GC) e a aplicação de planogramas, a partir da árvore de decisão do consumidor. “É preciso fazer algumas perguntas antes de iniciar um plano de GC, como: quem é o consumidor e como comprar?, qual é a missão da compra no canal?, qual é a relação dele com as marcas?, que a árvore de decisão de compra?”.

A especialista destacou alguns dos passos imprescindíveis, como:

  • Planejamento, integração e informação.
  • Plano estratégico (conhecimento).
  • Plano estratégico (análise comerciais).
  • Implantação e cumprimento.
  • Plano estratégico (táticas).
  • Plano estratégico (estratégia).

A Beauty Fair 2018 termina hoje (11/09) e reuniu uma média de 160 mil visitantes.

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/satisfação-e-beauty-fair-fecham-parceria-para-o-forum-farma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *