Qual é a jornada de compras no e-commerce? – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A pesquisa aponta as melhores mensagens para cada fase

A Social Mineiro, plataforma de compromisso que ajuda os web sites e e-commerces para aumentar as conversões por meio da metodologia exclusiva de People Marketing, fez uma pesquisa inédita para redesenhar e analisar a jornada de compra do consumidor de e-commerces do País. Foram estudadas mil diferentes frases aplicadas nas diferentes etapas da jornada, com o objetivo de identificar a melhor forma de comunicação em cada uma delas, com a amostragem de 250 mil pessoas. Como resultado, são atribuídos quatro diferentes etapas da jornada de compras que uma pessoa passa ao entrar em uma loja virtual.

Durante a primeira fase, chamada de consideração, considerou-se uma mensagem afetuosa pode fazer até 17% melhor do que se usa em outras fases. Na segunda fase, de avaliação, onde os consumidores estão em busca de informações e avaliam ativamente que marca escolher ou qual produto comprar, frases informativas sobre os produtos são as mais aproveitadas neste momento, podendo realizar nesta fase até o dia 23% melhor em comparação com as demais. Em relação a uma das principais etapas, a da conversão, investir em mensagens com benefícios financeiros são mais firmes para o ato de fechamento da compra, portanto, a investigação sobre a jornada de compras indicou ser 60% mais eficaz de cuidar de cupons de descontos e combos nesta fase. Considerada a etapa que busca fidelizar o cliente, a retenção deve ser realizada com tom de lealdade e dedicação, já que estas mensagens são mais eficazes. Estar alerta com a mensagem e a linguagem utilizada ao longo da jornada de compra do consumidor pode afetar, diretamente, os resultados esperados.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

 

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/qual-a-jornada-de-compras-no-e-commerce

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