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icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação de 19 de novembro de 2018.

PROTESTE contra de filtros solares

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A PROTESTE, associação de consumidores testou 8 protetores solares corporais para incentivar os consumidores a proteger-se com o melhor custo-benefício. Um dos critérios analisados foi o preço e a associação mostrou que é possível cuidar da pele sem gastar tanto.

Em testes realizados, verificou-se que, em laboratório, se o fator de proteção solar (FPS) que se oferece é o mesmo estampado nos rótulos (30), além disso, foi analisada a capacidade dos filtros em proteger o consumidor contra os raios UVA. O teste da PROTESTE contou com a participação de 30 voluntários que, depois de receber as garrafas devidamente camuflados para evitar a identificação da marca, foram utilizados os protetores e avaliaram o aroma, a textura, a absorção, a tonalidade da pele após a aplicação e a facilidade de propagação.

Em relação ao fator de proteção, todos os protetores testados se declaram possuir FPS 30, e a maioria foi muito bom neste aspecto, com destaque para as marcas L’oreal e Vichy. Ambas foram consideradas as melhores da prova.

A L’oreal tem recebido elogios das voluntárias participantes em relação com o aroma e a hidratação da pele, além de ter sido bem avaliada em quase todos os aspectos. A Vichy também demonstrou garantir a proteção dos raios UVA e UVB e, de acordo com as voluntárias, deixou uma sensação de frescor na pele.

O destaque negativo foi a marca por coppertone: de acordo com o teste, este produto possui FPS 24,4 (18,7% menos do que o prometido na etiqueta). A lei estabelece que o fator de proteção do filtro solar não pode ser menor que 17% do valor indicado na embalagem. Além de enganar o consumidor, afeta o bolso, porque você acaba pagando mais por um produto com menos proteção.

A PROTESTE verificou, além disso, a capacidade de proteção dos produtos contra os raios UVA, que deve ser de um terço do FPS, isto é, se o FPS é de 30, a proteção UVA deve ser de, pelo menos, 10. Todas as marcas se saíram muito bem neste aspecto, no entanto, por coppertone, apesar de estar dentro do que pede a legislação, ele protegeu menos a pele em comparação com os outros.

A análise destaca-se, também, o melhor custo-benefício. Se isto é o que o consumidor valoriza, é melhor dar preferência a nossa escolha certa, assim você pode economizar e ainda leva um produto de qualidade para o lar.

Ainda, se optar por um dos produtos mais baratos do teste, o consumidor não só economiza mais de R$40,00, como leva 80 ml de produto para casa, sem perder a qualidade. Isso porque, o produto da marca mais cara tem 120ml e um dos mais baratos, 200ml.

Fonte: Proteste

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Fonte: ascoferj.com.br/notícias/proteste-contra-filtros solares

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