Programa de fidelidade em farmácias move R$2,7 milhões | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O PEC
(Programa de Estratégias Competitivas) da Febrafar está fechando o ano de 2018
comemora o fato de estar entre os principais programas de fidelidade do
país. Os números são impressionantes, sendo que movimentaram um valor de corte
nos últimos 12 meses, encerrado em novembro, chegando a R$2.734.408.192,62.

Apesar de não
considerando os números do mês de dezembro, o programa já foi baixado 16.729.164
os comentários registados no mesmo período de 2017, o número era de 11.399.716
o registro, que mostra um rescimento de mais de cinco mihões de registros
um ano.

“Os dados
se a aderência e o desempenho oferecido pelo programa. Hoje em dia grande parte de
as redes conectadas à Febrafar aderiram ao PEC e incentivam as farmácias nos
a perseguição. No entanto, a expectativa é que esses números cresçam com uma
participação ainda maior de lojas que observam os benefícios, este é o principal
é o crescimento no faturamento das lojas”, explica o diretor operacional
a Febrafar, Ney Arruda.

O
que é o PEC?

O PEC é
parte do Programa de Fidelidade disponível para a adesão de todas as redes de
farmácias filiadas à Febrafar, com o objetivo de oferecer uma política de
preços competitiva, profissional e inteligente por meio da concessão
individualizada dos descontos, tendo em conta as características
específicas de cada medicamento.

Em poucas palavras,
o programa veio para cobrir uma demanda de clientes que fazer negócio com
os estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, estabelecendo um
relacionamento de longo prazo com o menor, de forma que suas necessidades
individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro. Assim,
o PEC é um poderoso sistema de CRM com milhões de clientes registados em todo
No Brasil, o que permite a execução de diversas ações de relacionamento e gestão de
a fidelidade.

Vários
modelos de relacionamento podem ser adotados para estreitar o contato com o
consumidor, porém cada estabelecimento busca de formas diferentes de criar e manter
vínculo permanente com ele, muitas vezes utilizando como mecanismo de recompensa
por sua fidelidade. “Em reconhecimento a sua preferência pela nossa farmácia,
através do PEC, damos ao cliente a oportunidade de obter descontos em
a aquisição de qualquer tipo de medicamento”, afirma o Diretor Executivo da
Febrafar, José Abud Neto.

Cartão
fidelidade

Descontos
especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos são os principais
atributos de cartão de fidelidade. Ao utilizá-lo, o consumidor terá a
sensação de que naquela farmácia os medicamentos são mais baratos do que em
outras da região. Mas, como o PEC beneficia o cliente? Sempre que é utilizado
o cartão de fidelidade em uma farmácia integrada a uma rede associada à Febrafar.

Esteticamente
semelhante aos cartões praticados no mercado, o cartão de fidelidade permite ao
usuário receber descontos em todos os medicamentos comercializados na loja –
iniciativa que, sem dúvida, o estimulará a economizar em cada compra e, com isso,
para comprar cada vez mais. Depois de conhecer as vantagens proporcionadas pelo cartão
ele estará consciente de que esta loja oferece a economia e
bem-estar.

Por sua
ao mesmo tempo, além de facilitar os processos internos e agilizar a operação de
vendas, cartão de fidelização que permite que a loja para ter acesso a todos os dados do
titular. Por meio de um sistema, a farmácia passa a conhecer os hábitos do cliente
e saber, por exemplo, a data em que costuma comprar os seus medicamentos, o
volume que consome e quanto é gasto em cada compra.

Ações coordenadas com base em números concretos, com estratégias bem definidas e avaliação constante de resultados, ajudam a farmácia, a realização de campanhas específicas, promoções e uma série de ações que aumentem a freqüência do cliente ao estabelecimento e maximizar sua rentabilidade. “Sem dúvida, com o cartão fidelidade, a farmácia pode traçar o perfil dos clientes, reforçar a sua marca, optimizar os resultados e sair na frente da concorrência, cada vez mais forte no mercado”, diz Neto.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/12/28/programa-de-fidelidade-em-farmacias-abrange-167-milhoes-de-cadastros-e-movimenta-r27-milhoes

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