Pós-NRF: Especialistas preveem farmácias em 2025 e outros conhecimentos – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Tendências foram apontadas no evento Retail Tendências Pós-NRF, desenvolvido por especialistas do Grupo GS&

O Grupo GS& promoveu ontem (07), no Expo Center Norte, em São Paulo, um evento Pós-NRF para apontar as principais ideias e conceitos que se apresentam durante a NRF Retail’s Big Show.

Entre as tendências apontadas no encontro foi a transformação do Ponto de Venda (POS) em algo que tem sido definido como PDX, que incorpora novas funções e atividades, além da venda de produtos, tornando-se um ponto de experiências, educação, informação, relacionamento, alimentação, orientação, serviços, entretenimento, lazer e… até de compras. Assim, o que era um totem que permitia a compra no site se transforma em uma experiência completa com o reconhecimento facial e a identificação dos usuários registrados. E não pode ser diferente. A reinvenção da loja é um fator crítico em um cenário onde a hiperconveniência tende a crescer de forma explosiva, favorecendo os canais digitais.

O evento Pós-NRF também destacou que, a velocidade e a inovação tornam-se obsoletos muito rapidamente pela radical transformação global, que não poupa empresas e negócios que não têm em seu DNA a cultura da autotransformação permanente como um mantra. A necessidade de buscar novos significados e modelos de negócio é o desafio recorrente para todas as organizações, especialmente as que trabalham no consumo, por sua vez, irreversível e constante mutação dos omniconsumidores.

A importância dos dados também foi reforçada no Pós-NRF. Os consultores relataram que foram pela primeira vez os dados, depois das informações tratadas, após o uso, em caráter analítico, depois de seu uso no caráter preditivo e, mais recentemente, a possibilidade de uso para antecipar as demandas não especificadas ou reconhecidas. Em todo o processo de migração migra gradualmente o uso da inteligência humana, para que, agora, o uso cada vez mais generalizado da inteligência artificial.

Farmácias e Saúde: tendências para o ano de 2025 apontadas no Pós-NRF

1. Consolidação do mercado

As redes e associações devem representar 1/3 do mercado, reduzindo o número de farmácias independentes.

2. Serviços

As farmácias devem se tornar centros de serviços de saúde com clínicas, exames de laboratório, óptico e de beleza.

3. A legislação mais flexível

Prevê-Se que a oferta de novos segmentos de produtos (como alimentos) e as lojas de comportando como centros de conveniência.

4. Marcas próprias

Categorias foco desempenham um papel estratégico, que representa de 5% a 10% dos negócios

5. Concorrência

Laboratórios farmacêuticos devem ir direto ao consumidor, acirrando a competitividade.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Pós-NRF: insights do Ibevar sobre o principal evento de varejo do mundo

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/pós-nrf-os especialistas prevêem-farmácias-em-2025-e-outros-insights-do-varejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *