Pipponzi encerra mandato à frente do IDV ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Antônio Carlos Pipponzi / Foto: Fernando Battistetti

Prestes A encerrar seu mandato de dois anos à frente da presidência do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que termina nesta terça-feira, 30 de abril, o empresário Antonio Carlos Pipponzi falou com exclusividade ao Panorama Farmacêutico sobre o balanço de sua gestão. O executivo, que também é presidente do Conselho de Administração da RD – as Pessoas, a Saúde e o bem-estar, que é a proprietária das redes droga Raia e Drogasil, lembrou que quando recebeu o convite para presidir a entidade no final de 2016.

“Aceitei este desafio, principalmente pela seriedade do trabalho que o IDV realiza em prol do desenvolvimento do comércio varejista brasileiro e também pela possibilidade de enfrentar um ambiente diferente, uma vez que vinha de um mercado que não havia tanta competitividade na época”, afirma Pipponzi. Em sua gestão, o empresário pautou sua atuação no desenvolvimento e melhoria do ambiente de negócios.

Uma de suas conquistas, ele gosta de falar de modernização das leis trabalhistas, o aumento da concorrência no sector financeiro e a redução das tarifas e cobranças exageradas de cartões de débito e crédito. “No primeiro trimestre de 2018 já pudemos observar uma redução das taxas, com a regulamentação imposta pelo governo. E o IDV foi a única entidade do menor a participar nas negociações”, diz. Outro ponto que Pipponzi apresenta em sua gestão, e que apresentou maior dificuldade, foi a simplificação do ambiente de negócios e a meta de reduzir a burocracia e reduzir os obstáculos à abertura de novos estabelecimentos.

Já em relação à situação econômica atual, a reforma das pensões e o estatuto tributário, são as questões mais importantes para discutir no país. “Eu acho que nós temos uma equipe de economia muito sólida e competente para levar a cabo as medidas necessárias. vamos ver como será daqui em diante”, disse.

No que diz respeito ao comércio farmacêutico em concreto, o executivo aposta na multicanalidade como tendência primordial para melhorar a experiência do cliente.

Em relação à expansão da rede, somente neste primeiro trimestre já foram abertas 65 lojas. O IDV congrega todo o peso do comércio nacional, com mais de 70 associados. Além da RD, também conta com o Grupo Dimed, Farmácias Onofre, Grupo DPSP e Farmácias Pague Menos , como representantes do canal farma. O próximo presidente deve ser Marcelo Correia, vice-presidente do Magazine Luiza, com um mandato de dois anos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

“”
“”

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/29/pipponzi-fecha-mandato-a-frente-do-idv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *