Pesquisa: o brasileiro se informa antes de comprar suplementos e vitaminas – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

De acordo com o estudo de Mintel, 41% disseram perguntar ao farmacêutico/aluno antes da aquisição

Os brasileiros têm o hábito de se informar antes de comprar suplementos e vitaminas. De acordo com a pesquisa Mintel, 52% dos compradores do País que compraram estes produtos nos últimos doze meses, afirmaram pesquisar on-line, 48% revelaram ler os rótulos e 41% disse perguntar ao farmacêutico/vendedor antes de comprar vitaminas e suplementos.

Esta prática, os consumidores, de pesquisar antes de comprar produtos da categoria, pode indicar que têm dúvidas sobre os impactos que a ingestão de determinados tipos de suplementos e vitaminas têm no corpo e quais são os produtos e as marcas mais adequados para um determinado objetivo. Por isso, procuram recolher o máximo de informação possível antes de realizar a compra, para ter certeza de que estão fazendo a escolha certa e um bom investimento.

O Relatório Mintel Vitaminas e Suplementos também indica que 34% dos brasileiros disseram que se sentiriam motivados a começar a consumir suplementos e vitaminas, caso soubessem mais sobre os benefícios para a saúde. Isso revela a oportunidade para que as empresas desenvolvam mecanismos que ajudem os consumidores a ter mais conhecimento sobre os benefícios das vitaminas e suplementos, estratégia que pode contribuir para fornecer mais segurança na compra.

Oportunidades na fidelização dos suplementos e vitaminas

Cerca de um em cada três consumidores é fiel à marca nesta categoria. De acordo com pesquisa da Mintel, 35% dos consumidores disseram “eu geralmente faço as mesmas marcas, toda vez que compro suplementos e vitaminas”.

Além disso, apenas 9% dos consumidores dizem estar sempre buscando novidades do segmento para testar. Assim, parece que, depois de realizar a pesquisa e efectuar a escolha, os usuários tendem a não mudar de produto.

O Mintel se dá conta de que esse comportamento se abre o espaço para que as empresas apostem no formato de assinatura, que garante a compra recorrente de suplementos e vitaminas que já são parte da rotina dos consumidores. Além de oferecer uma maior comodidade, evitando possíveis esquecimentos na hora de repor os produtos, garantem que os consumidores continuarão a comprar a mesma marca. Outro relatório da Mintel sobre Produtos Farmacêuticos indica, inclusive, que 27% dos brasileiros teria interesse em utilizar os “serviços de assinatura de farmácias que oferecem produtos mensalmente mediante o pagamento de uma quota mensal (exemplo: vitaminas)” e 8% dizem já a fazer o uso deste tipo de conforto.

Fonte: Guia da Farmácia

Fonte: Shutterstock

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/pesquisa-mintel-suplementos e vitaminas

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