Perfumaria e cosméticos lideram as vendas on-line pela primeira vez | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

imagem04 09 2018 05 09 50imagem04-09-2018-05-09-50No o primeiro semestre de 2018, o setor de perfumaria e cosméticos, superou, pela primeira vez, o ranking dos produtos mais pedidos de e-commerce, com 15% das vendas. A categoria superou moda e acessórios, ao apresentar um crescimento de 33% em pedidos e 45% no faturamento. As informações que constam da 38ª edição do relatório Webshoppers, produzido pelo Ebit|Nielsen.

“Os dados revelam que as farmácias, lojas e fabricantes de cosméticos estão se fortalecendo seus canais online e o consumidor está lançando mão dessa opção de compra”, diz Pedro Guasti, consultor de negócios Ebit|Nielsen. Segundo o executivo, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 23,6 milhões no primeiro semestre de 2018, com um aumento de 12,1% em relação aos R$ 21 bilhões registrados no mesmo período do ano passado.

Seguindo nessa base de comparação, o número de pedidos cresceu 8%, de 50,3 milhões para 54,4 milhões, enquanto que o ticket médio foi de R$ 433 – um avanço de 3,8%. No primeiro semestre de 2018, cerca de 27,4 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra na internet, sendo que 32% das transações foram realizadas por meio de dispositivos móveis. “O crescimento do m-commerce é impulsionado por categorias de menor ticket médio, como cosméticos e perfumaria”, explica Guasti.

A expectativa é que o comércio eletrônico encerramento de 2018, com vendas de us$ 53,4 milhões de dólares, 12% superior aos R$ 47,7 milhões calculados no ano passado. O número de pedidos deve crescer 8%, atingindo a marca de 120 milhões, e o ticket médio deve ter um aumento de 4% e chegar a r$ 445.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/03/perfumaria-e-cosmeticos-lideram-vendas-online-pela-primeira-vez

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