O poder e o crescimento do extrato de própolis – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Com atrativos naturais e propriedades medicinais, na categoria de rápido crescimento do País, e pode dar um benefício para o canal farma. Conheça as tendências e oportunidades

Anti-inflamatório, cicatrizante, bactericida, antiviral, antifúngico, imunomodulador…São muitas as aplicações para a própolis, uma substância produzida pelas abelhas e que, entre os principais compostos ativos encontram-se os flavonóides, aminoácidos, óleos essenciais, entre outros.

Acompanhando a tendência da população que, cada vez mais, a busca de tratamentos medicinais naturais e menos agressivos, na atualidade, os produtos à base de extrato de própolis em gotas ou spray apresentam um crescimento constante e significativo. “A preferência por produtos de alta concentração de energia e de alta tecnologia, como o Propomax sem álcool, lideram essa tendência. Em geral, o consumidor brasileiro tem dado preferência aos produtos com o melhor custo-benefício, de confiança e que já demonstraram a sua eficácia”, disse o presidente da Apis Flora, Raul Ferreira, reforçando que, para 2018, a expectativa é que a empresa mantenha o crescimento acima de dois dígitos, como nos últimos anos. “Sabemos que é um grande desafio, mas desenvolvemos uma expansão de 15% e 18% para este ciclo”, revela.

Potencialize as vendas em farmácias

Empresas que atuam no setor de extrato de própolis, como a Apis Flora, estão presentes no comércio farmacêutico, além de farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Esta presença em diferentes nichos possibilita a divulgação das marcas e fazem com que o consumidor tenha maior facilidade de encontrar o produto de seu interesse. “O nosso objetivo e a orientação de que o ponto de venda, de forma a reforçar os benefícios dos princípios ativos de nossos produtos e presente de nossos diferenciais para que o consumidor tenha como referência a Apis Flora no momento da eleição”, disse Ferreira.

As chances de um cliente gastar mais são maiores quando entra em uma loja e encontrar facilmente os produtos que deseja. Assim, quando a variedade de produtos de uma mesma marca é grande, a tendência para colocar esses itens no carrinho de compras é muito maior. “Uma estratégia é que os participantes mostrem ao consumidor dos diferenciais dos produtos com maior concentração e tecnologia, que proporcionam benefícios, bem como o preço”, finaliza o executivo.

Fonte: Apis Flora e a Guia da Farmácia, edição 311

Foto: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/o-poder-e-crescimento-do-extrato de própolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *