Novo post criado em 27 de Fevereiro de 2019 22:20:23 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Tão importante quanto alcançar o máximo potencial de seu estabelecimento na alta temporada, que é capaz de manter uma boa taxa de reservas também em horários de menor movimento. Confira nossas dicas para atrair turistas na baixa temporada e manter um grande fluxo de reservas durante todo o ano!

Organizar o seu ano

Para começar, é necessário estruturar a agenda do ano, para que tudo saia como o planejado. Acompanhamento de uma agenda que inclui os tempos de alto e baixo fluxo de clientes, assim você terá uma visão geral do que esperar e como se prepara ao longo do ano: as férias escolares, feriados, fins de semana, especial como o Dia dos Namorados, por exemplo) estão do lado da alta temporada. Já os dias de semana e fins de semana comuns, além de possíveis eventos na cidade, que terá lugar em momentos de menor fluxo de pessoas (tais como shows, eventos corporativos e festas, por exemplo) estão no lado de baixa temporada.

Pacotes especiais

Consciente de todas as vezes que você receba menos convidados, é possível montar pacotes especiais ou tema para atrair mais pessoas. Você pode usar os eventos sazonais ou até mesmo criar seus próprios eventos para torná-lo mais interessante. Se o seu albergue ou hotel está na praia, por exemplo, o período de inverno pode ser um desafio. Neste aspecto, pode-se pensar em eventos ou temas de inverno, que se pode combinar com o seu estabelecimento, como um mês de junín.

Diferentes atividades, dirigidas ao seu público-alvo, também pode ser interessante para atrair clientes, em qualquer época do ano, afinal, não há quem não precisa descansar e desfrutar de uma viagem de diversão.

Descontos

Uma questão importante para atrair turistas na baixa temporada é oferecer descontos e vantagens. Mas é essencial que você obtenha o melhor momento para oferecer este tipo de promoção, para que você não tenha prejuízos. Por exemplo, se em um determinado período, o fluxo de reservas para o fim de semana está acima do esperado, é interessante que apenas os dias da semana para tomar a promoção; mas se a promoção em questão é que ele vai trazer um fluxo de reserva maior, portanto, é possível para mantê-lo no final de semana. É por isso que cada caso deve ser avaliado de uma forma única.

Espalhe a notícia

Se você está preparando uma série de pacotes especiais e/ou atividades para seus clientes, é importante que a comunicação e a divulgação é bem-feito. Para tanto, você pode criar conteúdo específico para a baixa temporada (se a divulgação nas redes sociais, por exemplo), ou até mesmo montar os e-mails para o fogo de seus clientes.

Para construir uma lista de e-mail (lista de contatos) bem feito, que vai ajudar em uma boa comunicação, você pode obter os contactos e as informações de seus clientes, mesmo em alta temporada. Desta forma, é possível convencê-los de voltar!

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Fonte: copagaz.com.br/como-atrair-turistas-e-manter-buenos-niveis-de-reserva-em-baixa-temporada

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