Novo post criado em 24 de Janeiro de 2019 19:20:55 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Quem está investindo no setor hoteleiro pode contar com o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para fazer o negócio mais competitivo e rentável. Isso porque, com a instalação de uma central de GLP em hotéis e pousadas, é possível oferecer aos hóspedes todo o conforto que o gás proporciona a ducha quente, sobre a qualidade das preparações na cozinha, na lavanderia de serviços ou, até mesmo, no aquecimento de ambientes. E o melhor de tudo: a qualidade e a economia de uma fonte de energia superior.

O processo de instalação

De acordo com Vicente Longatti, Gerente Nacional de Negócios Comerciais da Copagaz, em geral, o processo de instalação da central de armazenamento de GLP é igual ao de qualquer outro estabelecimento comercial, já que segue as mesmas normas técnicas. O que muda é a quantidade e o tamanho dos tanques, e isso varia de acordo com a infra-estrutura do projeto.

“Dependendo do tamanho do hotel, às vezes, é necessário ter uma central com tanques de maior tamanho, e até mesmo uma central de vaporização forçada”, diz Longatti. “Já nos casos em que há pontos de consumo está muito longe, por exemplo, em hotéis, fazendas e estâncias, temos que fazer mais de uma central de GLP,” ele adiciona.

O dimensionamento do consumo de

Para determinar o tamanho da central de GLP, a equipe de especialistas faz com que o dimensionamento do consumo do estabelecimento, para garantir ao cliente a oferta na medida certa. As Diferentes áreas e equipamentos são avaliados: cozinha, lavanderia, aquecedores, caldeiras de geração de vapor, aquecedores de ambiente – ou seja, tudo o que é alimentado por GLP.

O passo seguinte é associar a potência dos equipamentos que utilizam GLP para dimensionar a necessidade de fluxo de tanques, considerando um fator de simultaneidade de uso. Afinal, como ela explica, Longatti, o computador não funciona o tempo todo e nem todos eles estão ligados a uma capacidade máxima o tempo todo.

“Temos que ter em conta os picos de consumo e momentos de baixa. Todos esses detalhes são essenciais para proporcionar ao cliente com o GPL com a qualidade e a proporção ideal para o seu estabelecimento”, diz o gerente. “O menor descuido nesta parte do processo pode ser fatal para o bom funcionamento de toda a estrutura, causando falta de gás queda de pressão durante o horário de pico”, alerta.

Os recipientes utilizados

Finalizando a análise do consumo e das necessidades de seu estabelecimento, define-se o tipo de recipiente a ser instalado no centro de GLP. Isso varia, já que há grandes empresas com um baixo consumo de energia e vice-versa.

“Em geral, os albergues são mais frequentemente a linha do P-190, o cilindro estacionário com abastecimento a granel no site, enquanto que os hotéis podem exigir recipientes P-190 P-2000. Já os resorts precisam de cilindros do P-2000 P-4000, apesar de já instalado até P 20.000 em um só lugar”, diz Longatti.

Prazos

O cronograma para a instalação da central de GLP em hotéis e pousadas, tudo depende da complexidade do trabalho. Se o projeto está em fase de construção, a Copagaz acompanhe o progresso do trabalho, fazendo com que os tubos de GLP, de acordo com as disposições das áreas e a construção de ambientes.

Por outro lado, se o hotel já está construído e o uso de GLP a partir de um outro colega, normalmente, o estabelecimento é o proprietário dos tubos, o que faz com que os processos de produção da central e a interconexão de equipamentos de consumo para a rede existente, muito mais rápida, levando de três a cinco dias.

Testes e acabamento

No seguinte, a equipe de especialistas da Copagaz feito um ensaio de estanquidade para assegurar a ausência de vazamentos e fornecer segurança para o cliente e para todos os que frequentam o estabelecimento. O teste é muito simples e consiste na injeção de ar comprimido no sistema de gás.

Finalmente, a liberação de gás é realizada, e, sob a supervisão técnica, todos os equipamentos são testados. Com tudo isso é verdade, o engenheiro de emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os relatórios técnicos, o projeto básico da central de GLP, ou a Planta de Situação, que pode ser apresentado aos órgãos reguladores, quando houver necessidade.

Assistência técnica

Pousadas, hotéis e resorts parceiros da Copagaz contam com equipes de assistência técnica corretiva disponível 24 horas por dia, os 365 dias do ano, que trabalham em horários alternativos, à noite e nos fins de semana, para fornecer o melhor serviço ao cliente.

Além disso, as propriedades também beneficiar de um tratamento preventivo anual pré-programado. Sem necessidade de marcação prévia, um técnico devidamente identificados, para visitar o local para verificar a integridade e o funcionamento das instalações.

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Gostaria de ter mais informações sobre a instalação de GPL em hotéis e pousadas? Entrar em contato com a nossa equipe de especialistas no 0800 707 2672 ou pelo nosso site.

Fonte: copagaz.com.br/instalacao-de-gpl-em-hoteis-e-pousadas

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