Novo post criado em 21 de Setembro de 2018 18:20:36 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Modernização dos equipamentos é um fator estratégico para o sucesso de qualquer padaria ou confeitaria. A substituição de fornos elétricos por fornos a gás GLP é a opção mais econômica e eficiente no processo. Os mais modernos fornos a gás para padarias, além de gerar uma economia de até 50% no consumo de energia elétrica, para atender às mais exigentes demandas e conta com um excelente custo-benefício em termos de manutenção, assistência técnica, e, é claro, a produtividade.

Ou assados em menos tempo e com mais qualidade, o que faz com que o negócio seja mais competitivo e garantir a satisfação dos clientes. Maravilha, não é? Depois de tudo, uma receita de pão pode parecer simples, mas qualquer variação gera resultados imprevisíveis. E, para manter a regularidade e as características que o cliente gosta, é fundamental ter precisão no momento de preparação e, claro, um fogão especialista que nunca sai da mão.

Atualmente, o mercado oferece uma grande variedade de fornos a gás para as padarias, tanto de marcas nacionais e europeus. Também há várias opções de tamanho e versatilidade de uso. O processo de escolher o melhor equipamento depende de vários aspectos, a demanda e a produção do espaço disponível para o tipo de produtos oferecidos. Mas uma coisa é certa: ele tem que ser potente, robusto e confiável.

Confira abaixo os três principais tipos de fornos a gás para a padaria e suas características:

Fornos de lastro

Ele é o mais recomendado para o cozimento, porque o processo de aquecimento é estático, o que permite que o pão não desidrate ou de secar. O mercado conta com modelos de diferentes tamanhos e proporções, pequeno e modular, compacto e em escala industrial. O mais moderno recurso de iluminação nas câmaras, contadores, controle de temperatura, painel de controle na tela LCD e sistema automático de injeção de vapor. Ele é indicado para o clássico pão francês, todos os demais pão (branco, integral e rústico), bem como a multa de doces.

Fornos rotativos

Semelhante aos fornos de lastro em qualidade, os fornos rotativos têm a vantagem de serem de fácil operação: pode ser carregado diretamente em carros com ganchos ou plataforma, o que acelera a produção e aumenta a produtividade. Por cozimento de diferentes tipos de produtos, desde pães, biscoitos e outros doces secos, é uma opção para padarias que também são de confeiteiro.

Fornos de turbos

Fornos de turbos são modelos que são mais versáteis, normalmente recomendados para os custos e a conclusão mais rápida de produtos. O sistema de ventilador (turbina) e a modulação da potência que permite uma excelente distribuição de calor uniforme e resultados, o que garante uma maior qualidade de confecção, inclusive para os produtos que são mais delicadas, tais como produtos de confeitaria.

É uma solução prática e eficiente para padarias que operam com uma alta variedade de pães e bolos, croissants, macarons e doces em geral. Os modelos de hoje em dia já tem um sistema de injeção de vapor automático.

imagem21 09 2018 18 09 46 imagem21-09-2018-18-09-46[/legenda]

Você está pensando em fazer um upgrade em sua padaria? A Copagaz podem ajudar neste processo e elaborar um projeto para a instalação de um sistema de GPL perfeito para o seu negócio. Fale com a gente!

 

 

Fonte: copagaz.com.br/fornos a gás-para-padarias-economia-e-alta produtividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *