Serra vai receber o primeiro centro de distribuição (CD) da rede de farmácias de Pacheco no Espírito Santo. A nova loja abre 150 vagas de empregos diretos, e começa a operar no dia 16, no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (SQUARE), na Rodovia do Contorno, Carpinteiro.
Com 7 mil m2 de área, ambiente com temperatura controlada e moderno sistema de gestão do inventário, a loja foi projetada com capacidade para emitir mais de 60 milhões de peças por ano, contribuindo com as melhorias na cadeia de fornecimento de 69 subsidiárias entre o Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), Paulo Menegueli, destacou a importância do investimento para a cidade. “É um empreendimento que vai criar postos de trabalho qualificados e aumentar o volume de negócios na Serra. E este é justamente um dos focos de gestão: a geração de trabalho e renda”.
O secretário disse que a negociação para atrair a empresa foi feita de forma integrada no município da Serra. “A gestão integrada das secretarias, com foco na desburocratização, tem gerado bons resultados. Estou feliz com a consolidação de um empreendimento no município. Está sendo produtiva da ação do Comitê de Desburocratização. Estamos com a visão de acolhimento para as empresas”.
Distribuição
A escolha da Serra pelo Grupo DPSP – empresa que administra as marcas Drogarias Pacheco e Farmácias São Paulo – para a instalação do centro de distribuição foi estratégica.
“O novo Centro de Distribuição na Serra trará mais agilidade ao processo logístico da empresa, possibilitando um melhor lead time para as lojas do Estado e também para um grupo de lojas do Rio de Janeiro”, destaca Jonas Cezar Laurindvicius, Diretor de Logística do Grupo DPSP.
O espaço será administrado em parceria com a Tegma Espírito Santo / GDL Solução em Movimento, companhia especializada em operações com foco em logística integrada.
“A satisfação é a palavra certa para definir esta associação. E é preciso dizer que estamos preparados para realizar esta parceria, com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil”, destaca Renata Campos, ceo da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.
Fonte: Eshoje