O valor do ecossistema empresarial – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 18 de outubro de 2018.

O valor do ecossistema empresarial

COMPARTILHAR:

A importância do ecossistema empresarial deriva da idéia de ecologia do meio ambiente. A biociência busca o ecossistema é definido como um sistema composto pelos seres vivos, o lugar onde eles vivem, e todas as afinidades destes com o meio e entre si.

Com o ecossistema de negócios não é muito diferente, sendo que a principal diferença entre ambos é o período da cadeia de valor, que fornece uma solução de peixes no ecossistema biológico clássico, enquanto que o ecossistema de negócios das afinidades devem ser decorrentes da cooperação.

No mundo contemporâneo, mesmo as nações com regimes mais fechados em suas geopolíticas foram obrigados a entrar na realidade do mundo globalizado, a fim de orientar a atuação dos governos no cenário mundial e permitir uma análise mais precisa das relações internacionais.

Este conceito é exatamente o que as empresas precisam para colocar em prática com extrema urgência em suas relações comerciais, entendendo que não é possível sobreviver de forma isolada. O crescimento do negócio está diretamente relacionado com o ecossistema de negócios com os diversos atores do cenário comercial, por meio de uma relação saudável com os fornecedores de produtos, serviços, tecnologia, inovação, conhecimento, sempre está baseado em parcerias saudáveis, em que não deve haver nem presa ou predador.

A cooperação mútua para competir é essencial e, portanto, a Ascoferj mantém uma série de parcerias comerciais nas mais diversas áreas de produtos, serviços e benefícios, oferecendo ao seu quadro de associados, a oportunidade de expansão, com base em um crescimento sustentável e rentável, independentemente do tamanho da empresa.

Só podemos contribuir para o crescimento da pessoa, e se há vontade de ambas as partes. Portanto, a Ascoferj, o tempo todo, é oferecer oportunidades para os associados. Verifique nossos veículos de comunicação – revista, site e redes sociais – a e entre em contato conosco. Vamos, em 2019, crescer juntos, fortalecendo o comércio farmacêutico.

Por Luis Carlos Marins (Presidente da Ascoferj)

Por:

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/noticias/o-valor-do-ecossistema-empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *