E-commerce do setor farma ganha cara nova com Webfarmas – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 18 de março de 2019.

E-commerce do setor farma ganha cara nova com Webfarmas

COMPARTILHAR:

Foto: Pedro Antunes, gerente de negócios da Webfarmas, no dia da conferência

Na última quarta-feira (13), teve lugar, na sede da Ascoferj, uma conferência sobre e-commerce no setor farma. Ministrada pelo gerente de Negócios da Webfarmas, Pedro Antunes, foi uma oportunidade para que vários parceiros conheçam os benefícios de integrar a internet em seus negócios.

Segundo as investigações da Ebit|Nielsen, a categoria que mais cresceu no e-commerce, em 2018, foi a da saúde, cosméticos e perfumaria, com um aumento de 15% nas vendas. Por este motivo, é importante que as redes de farmácias dão mais atenção para as vendas online.

O palestrante explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela RDC nº 44/09, autoriza apenas um site da rede de farmácias, por isso é importante prepará-lo para que o usuário tenha a melhor experiência. “A proposta do módulo de e-commerce Webfarmas é ajudar os proprietários de lojas, neste novo processo”, afirma Pedro.

A proposta da plataforma é indicar a loja mais próxima de acordo com o endereço informado pelo usuário, para que o medicamento chegue mais rapidamente.

Além disso, o cliente também pode escolher a forma de pagamento, podendo inclusive solicitar a mudança de dinheiro. “O interessante é que, nesta proposta, cada rede pode ter seu próprio valor da taxa de entrega. Nosso trabalho é apenas facilitar o processo de compra”, ressalta o gerente de Negócios.

Outra vantagem é que a Webfarmas também se preocupa em fazer um site totalmente responsivo para dispositivos móveis, facilitando o acesso através de celulares e tablets. E as redes sociais também estão no projeto: chatbots e links para publicações também podem ser utilizados para a compra de produtos.

VEJA MAIS SOBRE e-commerce para farmácias / webfarmas

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/noticias/e-commerce-do-setor-farma-ganha-cara-nova-com-webfarmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *