Drogasil lança museu virtual da farmácia – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação 30 de outubro de 2018.

Drogasil lança museu virtual da farmácia

COMPARTILHAR:

A Drogasil acaba de lançar o MUFA (Museu do Universo de Farmácias), o primeiro da América Latina totalmente virtual. Com um investimento inicial de us$ 1,8 milhões, o MUFA reúne conteúdos históricos voltado para estudantes, historiadores, curiosos e profissionais do mercado.

O museu está dividido em 5 espaços virtuais de visitas, sendo: “Linha do Tempo“, que lhe dá um amplo panorama da história da Farmácia no mundo a partir de marcos cronológicos apresentados em um túnel do tempo; “Vídeos“, com vídeos sobre a dor, a pílula anticoncepcional e a insulina; “Coleções“, área que possui os documentos relativos à história da Saúde, como fotografias inéditas, publicações educativas e coleções de Almanaques; “Moléculas da Natureza“, que traz as principais moléculas usadas em medicamentos ao longo da história; e, por último,”Exposição“, que mostra de forma interativa uma farmácia, em 1820, outra em 1910, e uma terceira, nos anos de 1950.

“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos aos nossos clientes e a toda a sociedade. Com ele reunimos de forma inédita em toda a história de nosso segmento, além de ampliar o acesso à cultura. Estamos muito contentes com o resultado e temos a certeza de que em breve se tornará uma referência na matéria, contribuindo para a educação dos jovens e, também, como uma fonte de troca para os profissionais da área, no Brasil e na América Latina”, ressalta Maria Susana de Souza, vice-presidente de Pessoas e a Cultura da RD.

Visite o MUFA.

Fonte: RD

Por:

VEJA MAIS SOBRE: Drogasil / MUFA

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/drogasil-lanca-museu virtual-da-farmácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *