Distribuidores criam central de negócios para atender o varejo – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 18 de fevereiro de 2019.

Distribuidores criam central de negócios para atender o varejo

COMPARTILHAR:

Lançamento em SP, no dia 7/02/19 | Foto: Divulgação

Um grupo de 35 empresas têm lançado na semana passada, a Redifar, uma organização de distribuidores regionais, especializados no atendimento ao varejo farmacêutico. A proposta é gerar negócios a nível nacional, com atuação regionalizada, de forma integrada e com benefícios comuns a todos os representantes do setor, no formato de uma central de negócios.

A Redifar é composta por distribuidores de todo o Brasil. Juntos, eles estão 90.420 metros quadrados do centro de distribuição, 3.172 empregos diretos, 1.293 representantes, 299,5 milhões de unidades vendidas em 2018, presença em 4.995 municípios, abrangendo 96,9% da população brasileira, e R$ 1,6 mil milhões de dólares de faturamento no ano de 2018.

imagem19 02 2019 08 02 46imagem19-02-2019-08-02-46a Diretoria: Paulo Medina Caldas Silva, de Prosper e vice-presidente do Conselho de Administração da Redifar; João Marchiori, a Elite Distribuidora e diretor financeiro da Redifar; Flávio Andrei Medeiros de Jesus, da Dislab e presidente do Conselho de Administração da Redifar; José Monteiro, diretor executivo da Redifar; e Gustavo Pereira, da StockFarma e diretor secretário da Redifar | Foto: Divulgação

Por meio de uma plataforma de gestão, as 35 empresas realizem operações logísticas integradas, acompanhando e monitorando o processo de negociação até a recepção dos produtos. Também será possível fazer um controle mais eficiente das parcerias com a indústria.

A Redifar também vai lançar um mercado para a venda ao varejo farmacêutico. Por lá, farmácias e drogarias poderão fazer pedidos, acompanhamento de campanhas comerciais, ver lançamentos da indústria e aproveitar as promoções. Este mercado está previsto para ser lançado em abril.

Fonte: Revista da Farmácia

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/distribuidores-criam-centro-de-negocios-para-saber-o-varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *