Convenção Coletiva de Trabalho dos Práticos é assinada – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 7 de março de 2019.

Convenção Coletiva de Trabalho dos Práticos é assinada

COMPARTILHAR:

Foto: shutterstock

No mês de fevereiro, teve lugar a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dos Práticos de Farmácia. A negociação, que vem ocorrendo desde o final de 2018, finalmente chegou ao fim com um acordo. Entre os beneficiados estão as categorias que atuam no comércio varejista de produtos farmacêuticos (farmácias, drogarias e manipulação), a farmácia do hospital, empregados balconistas (incluindo os auxiliares e técnicos de farmácia), entre outros profissionais do Rio de Janeiro.

Com validade de 1 de novembro de 2018 e 31 de outubro de 2019, a Convenção estabelece o salário mínimo em r$ 1.250,00. Além disso, foi concedido um reajuste de 3,8% incidente sobre o salário vigente, permanecerá este valor, o mesmo que, posteriormente, o piso estadual seja maior, já que a Convenção não traz cláusula sobre isso.

Além disso, outras medidas sobre o pagamento do salário foram tomadas, como o prazo em que deve ser feito. Horas extras também foram acordadas. Medidas úteis como auxílio para alimentação e doença ou invalidez também foram citadas.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/convencao-coletiva-de-trabalho-de-práticos e assinada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *