MedLevensohn planeja crescimento na esteira da assistência farmacêutica – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Empresa destaca aparelho capaz de identificar a fibrilação atrial, o problema responsável por gerar AVCs

medlevensohn 1medlevensohn 1A MedLevensohn expõe, durante a 15ª edição da Abradilan Acesso Farma, algumas de suas principais soluções de diagnóstico. Entre elas, equipes para o monitoramento dos índices de glicose e a hipertensão arterial. “Com mais de 15 anos no mercado, nossa empresa é reconhecida pela alta qualidade na criação e distribuição de produtos e serviços que melhoram a vida e o bem-estar das pessoas, por meio da prevenção e controle de doenças crônicas e infecciosas”, disse o CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster (na foto), acrescentando que a empresa vê potencial de crescimento perante o aumento da assistência farmacêutica no País. “Temos uma origem relacionada com a medição da glicose. Então, não é difícil crescer entre os diagnósticos de colesterol, o colesterol total e o perfil lipídico, além do trabalho voltado para a hipertensão. Fora isso, estamos trazendo uma linha de testes rápidos – hoje trabalhamos com 23 deles – que podem ser oferecidos no futuro, para a atenção farmacêutica. De todo o mercado, acreditamos ter o maior número de produtos para atender a este segmento”, aposta o executivo.

Por outro lado, o grande destaque da feira foi o Microlife AFIB, que identifica, por meio de uma simples medição da pressão arterial, a presença ou não de fibrilação atrial (FA), responsável por 25% dos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) de causa isquémica e a principal causa de AVCs de causa tromboembólica. O computador já está aprovado para ser comercializado nas farmácias. Assim, as lojas de adquirir estas soluções, poderão realizar estes testes em seus clientes, como parte de um serviço de clínica farmacêutica. “O lançamento do Microlife AFIB, este ano, oferece ganhos imensuráveis, uma vez que ele pode salvar vidas, detecção de FA em um curto espaço de tempo e contribuindo para um tratamento eficaz e ágil”, explica o executivo. Outros testes desenvolvidos pela empresa, como os de HIV, dengue e da gripe H1N1, que estão em fase de aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que também possam estar disponíveis para a farmácia.

“Nossa ideia é ajudar as farmácias brasileiras, para que alcancem modelos como os já praticados nos Estados Unidos, como a Minute Clinic, que é um laboratório de conveniência, onde o paciente vai lá e faz seus exames de forma rápida e cómoda”, conclui o executivo, acrescentando que estas soluções também devem servir como um complemento para a atenção básica de saúde do País.

De olho na programação

Hoje, durante o evento, a convite da MedLevensohn, o Dr. Alexandre Chieppe proferirá palestra sobre a Assistência Farmacêutica em farmácias e drogarias. Especialista no assunto, este é o sub-secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O debate contará com a participação do gerente do Projeto de Assistência Farmacêutica da MedLevensohn, Federico Theobaldo. O encontro será às 15: 00 horas, no miniauditório 2.

abradilan conexao farma 1abradilan acesso farma 1

Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: divulgação

O Diamante é a palavra chave para o reposicionamento da marca Sandoz

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/medlevensohn-planeja-crescimento-em-fita-de-suporte-lenine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *