Loiro Pharma visa crescimento em ervas medicinais e fórmulas naturais – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Entre outros produtos, a empresa lança xarope sem açúcar e omega 3 para veganos e mulheres grávidas

O Loiro Pharma, farmacêutica especializada no mercado de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), acaba de lançar o xarope Hedera, medicamento fitoterápico a base de Hedera helix, planta medicinal mais vendida do País. Sem açúcar, o produto é expectorante e, assim, ajuda a combater a tosse, diarréia de adultos e crianças maiores de dois anos de idade. “É o primeiro xarope sem açúcar da empresa. Uma das grandes diferenças é que o produto pode estar na cozinha, ao alcance do consumidor. Até então, todos estes produtos estavam atrás do balcão”, contou o farmacêutico e o gerente de produtos da empresa, Eduardo Oliveira, durante a Abradilan Acesso Farma . O produto vem a integrar a linha de xaropes medicinais Melagrião, que também faz parte da carteira de projetos da companhia.

Além de Hedera, a empresa aproveitou a ocasião da feira para anunciar o Mirtilo, pó para preparar uma bebida de cranberry com sabor a frutas vermelhas, apresentado no saquinho, sem açúcar e sem glúten. O produto promete uma potência antioxidante 20 vezes maior que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E. “O Mirtilo é recomendado para pacientes que apresentam recorrência de cistite, como agente preventivo”, diz Oliveira. Para o executivo, a grande chave deste produto é que ele elimina a necessidade de uso de antibióticos para estes casos. “São muitas as pessoas que ainda usam antibióticos para a prevenção, enquanto que estes medicamentos devem ser usados apenas para o tratamento”, alerta.

Outro lançamento do Loiro Pharma no evento foram duas novas versões para a linha de Omega 3. Entre elas, a versão Vegana de Omega 3, 100% extraída de algas. O produto é voltado ao público vegano e que conta com alimentação de origem não animal. A outra novidade é o Omega 3 DHA Gesta, ideal para mulheres grávidas e em período de amamentação. “O Ômega 3 faz com que a indicação de um médico e é capaz de melhorar o sistema cognitivo e visual do bebê”, conta Eduardo Oliveira. Formulados com óleo de peixe, o Ômega 3 também é conhecido por ajudar na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

abradilan conexao farma 1abradilan acesso farma 1

Potencial do mercado de ervas medicinais

Eduardo Oliveira justifica os investimentos do Loiro Pharma no mercado de ervas medicinais. “A força dos fitoterápicos no mercado vem crescendo a busca da população por medicamentos com a composição mais saudável e menos agressiva para o organismo. Embora os fitoterápicos não são isentos de efeitos colaterais, as possíveis reações adversas são muito menores em comparação com os medicamentos sintéticos”, explica. Oliveira afirma, no entanto, que o trabalho de gerenciamento por categorias de fitoterápicos de venda de varejo farma ainda tem muito a ser desenvolvido no País. “Nós temos uma equipe de trade farma, que ajuda no desenvolvimento deste trabalho em todo o País, respeitando a realidade de cada loja. Já existem redes que trabalham em espaços dedicados aos produtos naturais, incluindo os fitoterápicos em conjunto. Vemos que esta é uma tendência”, conclui Oliveira.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

A indústria da beleza se expande share no varejo farma na feira da Abradilan

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/santa catarina-pharma-visa-crescimento-em-fitoterápicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *