Linx lança solução na nuvem para a venda ao varejo farmacêutico Ímã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A novidade está disponível a partir do dia 2 de julho

A Linx, empresa que atua na área de tecnologia para o varejo, acaba de anunciar a chegada do Linx Farma Cloud, uma solução na nuvem que oferece rapidez e disponibilidade no controle e gerenciamento no setor farmacêutico.

A solução, apresentada durante o Abradilan Acesso Farma, que estará disponível no mercado a partir do dia 2 de julho e permitirá, varejo, gestão de estoque, reposição de mercadorias, além da gestão financeira completa para o cumprimento das obrigações tributárias e fiscais. O sistema tem uma interface intuitiva, o que se reflete no custo de treinamento de empregados e facilidade na instalação e atualizações feitas de forma remota, além de um maior escalabilidade no momento em que o varejista resolve abrir novas lojas na rede.

O principal diferencial do produto está no conceito de “online first, sem acesso second”, ou seja, mesmo quando não há conexão à internet, o sistema funciona, a realização de operação de compra. O envio de informações para a nuvem é feita pouco depois, quando a conexão for restabelecida. “A vantagem de usar um software em nuvem é que as informações de nossos clientes estão sempre seguras. O câmbio físico alocado no próprio varejo está sujeito a problemas, capazes de provocar a perda de informação, além de ocupar um espaço físico que pode ser aproveitado de outra forma, na loja”, observou o diretor do segmento farma da Linx, Manuel Vieira. Outras vantagens são que as cópias de segurança são realizadas de forma automática, a informação se transmite ao cliente em tempo real; e a farmácia não tem que gastar na compra de servidores. “Hoje em dia, a venda de varejo farma representa 10% dos negócios da Linx. Temos 11 mil pontos de venda (lojas físicas) em farmácias, e o mercado tem entre 70 mil e 80 mil pontos, então ainda temos muito potencial de crescimento”, revela Vieira.

abradilan conexao farma 1abradilan acesso farma 1

Soluções da Linx para o ponto de venda

Entre as outras soluções oferecidas pela Linx para o varejo farma, estão a integração com os principais Programas de Benefícios de Medicamentos (PBMs) do mercado, além de gestão de campanhas promocionais e descontos, para aumentar a competitividade das lojas. “Por meio da informação que recebemos das compras dos clientes, as farmácias são capazes de desenvolver campanhas personalizadas, além de identificar os consumidores que têm de compras recorrentes – como doentes crônicos – e avisá-los sobre qualquer medicamento que está acabando, ajudando na pré-venda”, diz o executivo da empresa.

As soluções também são capazes de ajudá-lo a comprar mais firmes (redução de casos de ruptura); e de auxiliar de farmácia que querem entrar no universo digital. “Oferecemos mecanismos para que as empresas possam entrar no e-commerce ou para aquelas que queiram integrar ambientes físico e virtual, atendendo aos conceitos do omnichannel. Isso pode fazer com que seja possível um sistema de recolha store, em que o cliente compra pela internet e retirar na loja física”, explica Vieira.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

MedLevensohn planeja crescimento na esteira da assistência farmacêutica

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/linx-lanca-solucao-em-nuvem-para-o-varejo-farmaceutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *