Novo portfólio chega às gôndolas do Brasil, entre janeiro e fevereiro de 2019
Para atender a demanda das famílias da geração millennials, Johnson s acaba de anunciar uma mudança de imagem em todo o seu portfólio de produtos para a infância, que está no mercado nacional há mais de 80 anos. Para tanto, ouviu 26 mil mães, pais e cuidadores de todo o mundo, e em co-criação com o público, anunciou uma grande transformação da marca. A modernização Johnson s inclui o lançamento do novo posicionamento “Pureza que Inspira”, além da reformulação dos produtos. Todos eles ganharam novas embalagens, mais modernas e simples, fórmulas mais puras e suaves e uma nova organização de marca das idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças. “Estamos certos de que estamos cumprindo com os desejos de uma nova geração de mães e pais, que exigem produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre os ingredientes”, afirma o diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo Brasil, José Cirilo.
Os novos produtos da Johnson a chegar às gôndolas do Brasil, entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receber os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão, em troca, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.
O que faz parte da transformação?
Johnson s passou a entregar fórmulas ainda mais puras e suaves, com mais de 90% dos ingredientes de origem natural. Os novos produtos foram desenvolvidos com apenas 2% de ingredientes cosméticos disponíveis a nível global, acima dos padrões estabelecidos no mercado. Foram reduzidos em quase 50% o número de ingredientes das formulações, pelo que a compreensão das tags mais fácil. As novidades chegam ao mercado sem corantes e sulfatos, com um agente de limpeza aveludado que a espuma. As garrafas ainda trazem listados em 100% dos componentes.
Para cumprir com os padrões de segurança estabelecidos pela marca, apenas 25% das fragrâncias utilizadas em produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser consideradas para o novo portfólio.
As garrafas, que não passavam por um processo de modernização a partir de 1973, também passaram por mudanças que facilitarão a experiência de compra do consumidor, como a da iconografia, que passa a ser mais limpo, e irá explicar-lhe quais os produtos são os melhores para cada idade.
Pureza que inspira
Em dezembro, será lançada a maior campanha que a marca já foi feito com o novo posicionamento “Pureza que inspira”. A estratégia de comunicação contará com um plano de mídia e robusto, e o objetivo será o de falar sobre a transformação da marca e o que está por trás do novo posicionamento. “Nossos principais objetivos são a construção de um novo território para a Johnson s, reforçar a superioridade de nossos produtos por meio de novas fórmulas e estabelecer como uma marca que oferece um portfólio completo, moderno e seguro para todas as idades e fases de desenvolvimento, desde os bebês até crianças”, finaliza Cirilo.
Fonte: Johnson s
Foto: Shutterstock
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/johnsons-moderniza-produtos-para-bebes