Inteligência artificial na indústria de medicamentos – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Eurofarma fecha parceria com a empresa de Toronto para ter acesso a estes recursos

A Eurofarma, farmacêutica brasileira com 100% de capital nacional, tem parceria com a Cyclica, empresa de tecnologia de Toronto, com o objetivo de ter acesso aos recursos de Inteligência Artificial (IA) para a condução de pesquisas sobre a polifarmacologia de moléculas pequenas.

A colaboração entre as empresas, que é de várias fases, a alavanca da plataforma de análise proteômica em nuvem da Cyclica, a Liga Express®, que permite a pesquisa de perfis farmacológicos secundários de moléculas pequenas, com a orientação da Inteligência Artificial, o que permite a criação de modelos preditivos de última geração para as propriedades farmacocinéticas. A colaboração também da alavanca da próxima geração de Cyclica, também baseado em Inteligência Artificial, a nova tecnologia para o design de fármacos com vários objectivos.

A gerente de desenvolvimento pré-clínico da Eurofarma, Gabriela Sobral, afirma que a parceria é essencial para a descoberta de novos fármacos. “Como cientistas, sempre buscamos novas formas de gerar e melhorar os dados de alta qualidade para apoiar um processo de descoberta, mais eficiente. O foco da Eurofarma na inovação radical se alinha com a visão da Cyclica, e o conjunto de tecnologias crescentes de que a Inteligência Artificial vai ser fundamental para isso”, destaca.

O presidente e CEO da Cyclica, Naheed Kurji, diz que está muito feliz no desenvolvimento desta relação com a Eurofarma por meio desta colaboração chocante. “A Eurofarma está realmente aberta a inovações e em liderar o movimento para adotar novas abordagens computacionais para a descoberta de medicamentos”, disse.

“A aplicação da biofísica e da Inteligência Artificial é fundamental para a nossa estratégia de desenvolvimento de medicamentos cada vez melhores. Tivemos a oportunidade de trabalhar com a Cyclica no último ano e acreditamos que esta parceria permitirá alcançar os objectivos de descoberta de medicamentos”, complementa o vice-presidente de Inovação da Eurofarma, Martha Penna.

Fonte: Guia da Farmácia

Imagem: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/inteligencia-artificial-da-industria-de-medicamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *