O estudo apresenta demandas e anseios dos cidadãos na terceira idade
A imagem errônea de que o envelhecimento é sinônimo de decadência, começa a ser desmistificada e substituída pela realidade em que o ciclo de vida é uma espiral, em que cada etapa representa uma evolução, com suas particularidades. Este é o propósito da pesquisa nacional de BRASIL 60+ – Um Estudo sobre a (In)Visibilidade Social e de Mercado, realizada e apresentada pela VITAMINA INVESTIGAÇÕES, por SENIORLAB Mercado E Consumo 60+ e por AGING2.0 SP. O estudo, que conta com o apoio da Revista Guia da Farmácia, será apresentado no dia 11 de dezembro, na sede do Teatro da Unibes Cultural, em São Paulo.
Depois de sete meses de investigação, em 10 capitais brasileiras, o levantamento permitiu desenhar um mapa único sobre as necessidades, desejos e representatividade desse público no País. Os aspectos e desejos de consumo; design de embalagens e suas dificuldades; as percepções do que é a beleza madura; finanças, trabalho e aposentadoria; das tecnologias e da comunicação; a necessidade de adaptar e repensar para o mundo atual e o que está por vir; foram alguns dos temas abordados neste estudo, que contou com mais de 2 mil entrevistas.
Pesquisa do Brasil 60+Sobre os diretores
No mercado desde 2007, a VITAMINA é uma empresa de pesquisa com clientes em vários segmentos. À frente de sua equipe – composta por uma equipe multidisciplinar de psicólogos, sociólogos, publicitários e designers–, está a psicóloga com especialização em Marketing e Strategic Design, Ricardo Mutti Moraes. A pesquisa do BRASIL mais de 60 foi a forma que encontrou para dar sentido às suas preocupações sobre o envelhecimento e seus preconceitos.
O SENIORLAB Mercado E Consumo 60+ é uma empresa de consultoria de marketing e de negócios voltada para as marcas, produtos e serviços que desejam entender, atender e ampliar sua participação no mercado 60+. Seu fundador, Martin Henkel, foi um dos curadores da Geronto Fair, 1ª feira nacional de soluções para o mercado sênior; é co-diretor do seminário MKT60+; e, palestrante e colunista em vários veículos, onde se trata o assunto de mercado e consumo 60+. A Henkel criou também o conceito Aging in Market, que complementa sob a ótica de mercado aging in place e co-criador da metodologia CX60+ Customer eXperience 60+, que propõe uma ação mais objetiva e prática, a relação de marcas, produtos e serviços com o consumidor e o consumidor de 60+.
O AGING2.0 São Paulo, liderado por Sérgio W. Duque Estrada, é o capítulo local do AGING2.0, a maior organização mundial dedicada ao estudo de soluções que atendam a população de 60+, com ênfase em novas tecnologias, e presente em 43 países. O Capítulo São Paulo, foi o vencedor do título mundial de “Chapter of the Year” de 2018.
Serviço
Pesquisa: BRASIL 60+ – Estudo sobre a (In)Visibilidade Social e de Mercado
Data: 11 de dezembro
Horário: de 10:00 às 12:00
Endereço: Teatro da Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2.500 – Ao lado do Metrô Sumaré (São Paulo).
Mais informações e inscrições: www.seniorlab.com.br/obrasil60mais. Entrada livre.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock/ Foto: divulgação
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AGING2.0 SP – guia da farmácia NO BRASIL 60+ pesquisa pesquisa da terceira idade SENIORLAB terceira idade VITAMINA INVESTIGAÇÕES
Fonte: guiadafarmacia.com.br/guia-de-farmacia-apoia-buscar-o-brasil-60