Gaúcha Panvel vai acelerar a expansão em São Paulo para discutir com os líderes do setor – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A companhia, que hoje só tem quatro lojas na capital paulista, quer chegar a 45 pontos de venda

A rede gaúcha Panvel, que tem 415 lojas na região Sul, está pronta para dar um salto em solo paulista, a partir de 2019. A companhia, que hoje só tem quatro lojas na capital paulista, quer chegar a 45 pontos de venda (lojas físicas). Segundo o presidente da varejista, Julio Mottin Neto, a ideia é acelerar a abertura de unidades para garantir que, até o início da próxima década, a Panvel tem uma presença relevante no mercado o maior do País.

Até agora, os passos da Panvel em São Paulo foi cuidadoso. A primeira unidade foi aberta em 2013, em um centro comercial da rede Bourbon, também do Rio Grande do Sul. Este movimento paulatino dará lugar à abertura de uma quinta loja na capital paulista até o início de setembro. “Queremos ter uma boa posição na classe A e B, e não ser a maior rede de sao paulo (são paulo)”, diz Mottin Neto, lembrando que a escolha dos pontos foi cuidadosa. A partir de 2019, no entanto, esta expansão vai ganhar ritmo, com previsão de dez novas farmácias por ano.

Por trás deste movimento, de acordo com o fundador da consultoria Varese, Alberto Serrentino, está o fato de que as redes médias de drogarias têm dado conta de que ainda há nichos a serem ocupados, apesar do surgimento de dois gigantes com ambições nacionais no setor: a Raia Drogasil e Pacheco/São Paulo.

Serrentino lembre-se que a prática tem demonstrado que, no mercado farmacêutico, não é sempre maior significa melhor. Ele cita o caso do BTG Pactual, que sofreu sucessivos prejuízos com o Brasil Pharma, que reúne ativos como o Big Ben e Farmais. O banco acaba dispondo do ativo por um preço simbólico. Hoje em dia, a Pharma Brasil enfrenta um complexo processo de recuperação judicial.

Nesse contexto, diz o especialista, redes como as gaúchas Panvel e San Juan, paraná Nissei e a paraense Extrafarma – esta última parte do Grupo Ultra se deram conta de que poderiam continuar a ganhar mercado. “As farmácias de dono, ou as pequenas redes, estão perdendo mercado nas capitais. No interior, o segmento ainda é muito pulverizado”, explica o consultor.

Fonte: DCI-SPFoto: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/gaucha-panvel-vai-acelerar-expansao-em-sao-paulo-para-brigar-com-lideres-do-setor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *