Feira Abradilan aposta em cosméticos e alimentação saudável ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A 15ª Abradilan Acesso Farma começa nesta terça-feira, 19 de março, e vai reunir mais de 100 expositores, entre os profissionais de saúde, varejistas, distribuidores e executivos das indústrias farmacêutica, de higiene, beleza e nutrição. “Cerca de 8 mil pessoas circularão pelo Expo Center Norte, em São Paulo, durante os três dias de programação”, de acordo com Juliano Vinhal, presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), organizadora do evento.

Entre as novidades está a ampliação do espaço dedicado ao setor de beleza e cosméticos. A GoMan procura aproximar-se da venda a retalho ao lançar a primeira linha de shampoos prebióticos do mundo, com produtos anticaspa, antiqueda e antioleosidade. Outra expositora, a Nupill está intensificando os investimentos no canal farma, o que representa 35% das vendas. “Começamos a apostar neste segmento, depois de ver a mudança no comportamento das redes, que têm melhorado o mix e passaram a oferecer um espaço cada vez maior para os cosméticos”, afirma o diretor-presidente Roberto Vaz.

A Professional Donna, marca de varejo da Itallian Hairtech, prevê um aumento de 30% de seus produtos nos pontos de venda das farmácias. “Neste cenário de expansão da marca, o papel dos distribuidores da Abradilan será fundamental. Eles têm a experiência e a logística necessárias para obter a escala”, explica o gerente de marketing Décio Alcântara.

Já a Dailus reforçar a aproximação com o varejo, farmacêutico, uma aposta da indústria a partir de 2017 e que já concentra 44% das vendas de maquiagens e esmaltes. “Para o ano de 2019, queremos dar início ao processo de expansão dos grupos de farmácias, independentes, que, isoladamente, concentram 25% desse mercado”, explica Samir Silva, gerente nacional de vendas.

Novidades em genéricos e alimentação saudável

A farmacêutica Biolab aproveita o evento para lançar oficialmente sua divisão de medicamentos genéricos. “A feira é uma boa oportunidade para que o comércio possa adquirir medicamentos ainda com os preços atuais, já que o reajuste anual de preços entrará em vigor a partir de abril”, ressalta Vinhal.

Outro ponto a destacar é o lançamento de a Ilha da Saúde, destinada às empresas de alimentos saudáveis, entre as quais a ZiinZiin, que apresentará 20 lançamentos, a Dorff e Fini.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/19/feira-abradilan-aposta-em-cosmeticos-e-fonte de alimentação-saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *