Farmarcas cresce 43,8% nos primeiros nove meses – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

No período, o faturamento aumentou de R$ 1,004 bilhão para R$ R$ 1,444 milhão

A Farmarcas vem apresentando ao mercado resultados muito expressivos no ano de 2018, fatos que são comprovados por números. Se se analisa os nove primeiros meses de 2018, o faturamento das lojas da rede cresceu 43,8% em relação ao mesmo período de 2017.

Em valor, o faturamento da Farmarcas saltou de us$ 1,004 bilhão para R$ R$ 1,444 milhão, caminhando para chegar a R$ 2 bilhões neste ano. Se for considerado apenas em setembro de 2018, na comparação com o mesmo mês de 2017, o crescimento foi de 41%.

A Farmarcas é formada por nove redes: Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort e Drogarias-Prima. Quando se avalia o check-in em um recorte dos últimos doze meses findados em setembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento é ainda maior. No período, o faturamento foi de R$ 1,842 milhão, 45,8% superior ao período anterior, quando o valor foi de R$ 1,264 bilhão.

O fato importante é que esse crescimento se dá mais pelo aumento do faturamento das lojas já existentes que, pela abertura de novas. O mesmo que o número de inaugurações seja grande em todo o País, já que a Farmarcas começou o ano com suas redes administrando 699 lojas e alcançou, em setembro 817 unidades, as lojas continuam com um aumento significativo nos resultados, diz Edison Tamascia, presidente da Farmarcas. “Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato de que nos sentimos mais animados, é que as lojas que possuímos estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isto se deve em função de estratégias corretas, como a fixação de preços e layoutização das lojas”, analisa o executivo.

Redes populares

Quando se analisam os resultados das redes populares da Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular), o crescimento se mostra ainda maior. Nos primeiros nove meses deste ano, as redes cresceram 49,3% em relação ao mesmo período de 2017.

Já no comparativo entre os meses de setembro de 2018 e de 2017, o aumento foi de 46,6%. Estas redes apresentaram tamanho sucesso que, constantemente, outras drogarias copiam suas marcas, o que ocasionou uma recente reformulação em toda a identidade visual das redes gerenciadas por Farmarcas.

Fonte: Farmarcas

Foto: divulgação/Farmarcas

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/farmarcas-cresce-438-os-primeiros-nove-meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *