Até o final de 2019, o objetivo é atingir um faturamento de R$ 3 bilhões, com 1.100 lojas
Mostrando a força de uma boa gestão para o sucesso do comércio varejista, a administradora de redes associativas de farmácias Farmarcas atingiu a marca de 1.000 drogarias em todo o País, no passado dia 30 de maio. O resultado foi alcançado em apenas sete anos.
A loja que estabeleceu esta marca é a bandeira Ultra Popular e está localizado na cidade de Leme, em São Paulo. Para comemorar o feito, a abertura foi um evento a parte, reunindo autoridades e representantes do setor, além de populares que puderam desfrutar de muitas promoções.
“Estamos muito felizes de atingir essa meta, principalmente em função do rápido crescimento que estamos tendo. Assim, nada mais justo do que comemorar com nossos clientes, que são o que temos de mais valioso”, comenta o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.
Farmarcas registra crescimento rápido e ordenado
O crescimento que Tamascia se refere é facilmente comprovado em números. Só no ano passado, as redes de Farmarcas abriram 215 drogarias e, de janeiro a abril deste ano, já foram outras 72 inaugurações. “Por mais que o crescimento no número de lojas ocorra de forma muito rápida, todo o processo de abertura ou mudança de lojas para uma bandeira da Farmarcas se realiza de forma muito estruturada, tendo em conta várias questões que fazem à barraca de abrir com o nosso alto padrão de qualidade”, explica o diretor geral da empresa, Paulo Costa.
Números do sucesso
Os resultados desta preocupação foi visto nos números, já que a rede cresce muito acima do mercado farmacêutico em geral. Em um recorte de 12 meses, concluído em abril desse ano, por exemplo, o faturamento das lojas das redes gerenciadas por Farmarcas superou as projeções e chegou a R$ 2,25 milhões de dólares. Para atingir essa meta, o valor apresentou o significativo crescimento de 45,21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Os números foram muito acima do mercado e têm ocorrido por diversos fatores, entre os quais a constante preocupação com a gestão das lojas, dando suporte em áreas cruciais, como financeiro, administração e marketing, o que possibilita que as lojas das redes tenham diferenciais competitivos nas regiões em que atuam.
“A Farmarcas vem mostrando que o modelo de associativismo que praticamos é bastante assertivo, já que existem verdadeiros destinatários e estratégias, que são cobrados das lojas associadas, além de ferramentas adequadas. Por isso, foi montada uma estrutura que acompanha os associados no dia-a-dia e que permite diferenciais para um crescimento acima do mercado”, explica o diretor operacional da Farmarcas, Angelo Vieira.
Até o final do ano, o objetivo da administradora, é atingir um faturamento de R$ 3 bilhões, com 1.100 lojas e, assim, se tornar o quarto maior grupo farmacêutico do País. A Farmarcas gerencia as redes Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort, Professora, MaisFarma e FarmaVale.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação
Como a Amazon tem ameaçado o varejo farmacêutico?
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
1000 lojas farmarcas ultra popular
Fonte: guiadafarmacia.com.br/farmarcas-chega-a-marca-de-1-000-lojas-em-sete-anos