Com esta nova proposta, a rede vai oferecer serviços que contribuam para uma melhor qualidade de vida dos clientes
A Extrafarma, rede nacional de farmácias, conta agora com uma sala de serviços farmacêuticos em sua unidade da Av. Brigadeiro Luis Antonio, em São Paulo (SP). Hoje em dia, a Extrafarma conta com mais de 400 lojas, distribuídas em 14 estados brasileiros, sendo 31 delas só no estado de São Paulo.
“Estamos conscientes do papel da farmácia no cuidado da saúde dos brasileiros. Com esta nova proposta, vamos oferecer serviços que contribuam para uma melhor qualidade de vida de nossos clientes, além de, é claro, de proporcionar ainda mais conforto e facilidade, dentro de um ambiente agradável e seguro. Este projeto está em linha com a nossa missão de estar perto de nossos clientes, por meio de um serviço diferenciado e de qualidade”, declara o diretor de operações, marketing e expansão da rede, Miguel Jarros.
Agora, dentro desta unidade, a Extrafarma passa a oferecer:
Provas: no local, o cliente poderá realizar testes de diabetes e pressão arterial.
Vacinas: aplicação de vacinas contra a gripe, HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, a de cima e a rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e tosse convulsa) e o herpes zoster.
Serviços extras: aplicação de medicamentos injetáveis (sempre com prescrição médica), acompanhamento dos exames de colesterol e o furo na orelha (na compra de inclinação, o serviço é gratuito).
Programas Especiais
– Perda de peso: depois de entender o estilo de vida do cliente e realizar a análise de bioimpedância (IMC – Índice de Massa Corporal – e outros), o farmacêutico da rede indica algumas atividades e mudanças na rotina, para que o paciente alcance seus objetivos de perda ou manutenção de peso. O serviço também oferece um acompanhamento do progresso do paciente, para que a dieta seja feita de forma a não comprometer a saúde.
– Pare de fumar: depois de uma conversa inicial, o farmacêutico oferece ao cliente as melhores soluções e terapias isentos de prescrição que colaboram com o processo de abandono do consumo de tabaco. O programa também dispõe de um acompanhamento regular, para avaliar a resposta do paciente à terapia e, além disso, a eficiência do programa escolhido.
– Revisão da medicação: indicado para aqueles que usam vários medicamentos ao mesmo tempo, o programa de assistência ao cliente na melhor forma de tomar os seus medicamentos para evitar interações e reações adversas. Os clientes devem ter em mãos as prescrições médicas, e no final do serviço, recebem uma ficha com as instruções de uso dos medicamentos.
A sala de serviços farmacêuticos funciona das 9h às 18h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 9h às 13h. E, para receber o atendimento, os clientes devem procurar os farmacêuticos dedicados à sala de serviços da unidade.
Fonte: assessoria de Imprensa da Extrafarma, Néctar de Comunicação Corporativa
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)