Estrutura necessária para o pagamento ideal em farmácias – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O projeto e os valores estratégicos, a distribuição de acessórios, a linguagem a ser trabalhada e a gestão por categorias, são os pilares para que a loja tenha maior assertividade

Uma vez definido o mix de produtos do google checkout, é hora de cuidar do design e mobiliário. A boa rentabilidade deste espaço só é alcançada se os elementos estão bem localizados, visíveis e colocados de forma conveniente, perto das caixas da loja. Por envolver diferentes categorias, com os mais variados tipos, cores e formatos de embalagem, a área deve estar organizada com o mobiliário específico para facilitar a visualização dos produtos e dar subsídios ao varejista para gerenciar esta categoria com a devida inteligência.

O mais indicado é que se utilizam os balcões com os botões frontais, inclinação correta, divisórias móveis para a adequação dos diferentes tamanhos de embalagem e torre superior com os acessórios certos. Outra apresentação muito eficiente é a gestão desta categoria nas lojas próprias de uma ‘fila inteligente’. Criar lajes de conveniência, que formam um corredor único, obrigando a todos os clientes a passar por esta categoria bonita e saborosa no caminho até o caixa é uma sugestão.

Muitos comerciantes não dão a devida atenção à escolha dos móveis, porque não vêem os diferenciais ou a inteligência aplicada a este produto de ordem “estrutural”. Acreditam que qualquer mobiliário de outra parte da loja cumprirá a mesma função de expor os produtos. Trabalhar com valores adequados e o design inteligente garante um aumento médio de 30% no faturamento de uma loja.

Outro ponto importante é ter um posicionamento estratégico dos produtos nas gôndolas. Os varejistas devem expor os produtos de maior valor agregado nas primeiras prateleiras. Além disso, displays e expositores deverão compor a visibilidade em pontos secundários da loja, criando diferentes pontos de interrupção na jornada de compra do consumidor. Também é imprescindível que se faça a correta avaliação de todos os elementos. Esta prática demonstra organização, padronização e ajuda o consumidor na hora de fazer a sua escolha.

Com tantas variáveis que devem ser trabalhadas para obter uma saída rentável, é possível concluir que qualquer ponto isolado há milagre. São vários os fatores que devem ser fornecidos para que o evento ocorra.

Portanto, avaliar o projeto e os valores estratégicos, a distribuição de acessórios, a linguagem a ser trabalhada e a gestão por categorias, são os pilares para que a loja tenha maior eficácia e chegue o mais perto possível do potencial do seu ponto comercial.

Fontes: Buzattos; Metalfarma; Fini Brasil; e Perfetti Van Melle Brasil

Foto: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/estrutura-necessária-para-o-pagamento-ideal-em-farmácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *