EMS investirá R$ 12 milhões na restauração do Museu do IpirangaJosemara “doença incurável” recebe o certificado de homenagem aos patrocinadores, em nome da EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é um dos patrocinadores do projeto do Governo do Estado, a Secretaria da Cultura e da Economia Criativa no Estado de São Paulo e da Universidade de São Paulo para a restauração e a reinauguração do Museu do Ipiranga. Em conferência de imprensa, realizada na última sexta-feira (17 de maio), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria anunciou os detalhes do projeto e as empresas que confirmaram o patrocínio. A EMS vai investir um total de us$ 12 milhões na restauração do museu, ao longo de um período de quatro anos.
A previsão é iniciar as obras em setembro de 2019 e reinaugurar o espaço em setembro de 2022, data que marca a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. Até o presente momento, foram levantados R$ 160 milhões para a recuperação do Museu, um recorde na história da cultura brasileira.
Para a EMS, contribuir para a preservação da história do país, é um motivo de muito orgulho. “Sem dúvida alguma, o Museu é um dos grandes patrimônios culturais brasileiros e merece o nosso total apoio, em favor da promoção da memória nacional”, diz Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da empresa.
Investir na cultura e ampliar o acesso a ela é algo que faz parte do compromisso social da EMS. Já é a tradição do laboratório de estar ao lado de grandes projetos que impactem a sociedade e que sejam de fato relevantes e possam promover transformações. “A marca que estamos construindo é a que sente orgulho de olhar para trás e perceber suas impressões consistentes e constantes de responsabilidade social”, completa.
Dentro do projeto, todos os elementos do edifício são preservados, e o novo Museu será ampliado para receber o triplo de visitas. O espaço terá, além disso, 5 mil metros quadrados de área nova que vai abrigar exposições e atividades culturais, elevador, estruturas de acessibilidade, um mirante, dois cafés e um restaurante.
“O Museu é um tesouro nacional, o possuidor de uma riqueza cultural incalculável e de referência para turistas de todo o mundo, além de um cartão-postal da cidade de São Paulo. Para a EMS, empresa 100% brasileira, 100% verde-amarela, é uma honra enorme ter a sua marca associada a um dos maiores símbolos da independência do Brasil. Queremos continuar cultivando o histórico da EMS de patrocinar grandes projetos em nome da cultura de nosso País. Porque para nós, dar acesso à cultura é também promover a saúde e o bem-estar. Apoiar importantes ações de responsabilidade social é investir em qualidade de vida. Tanto como o ato de produzir medicamentos”, concluiu Silva.
Além da EMS, outras 12 empresas que integram o grupo dos seguidores confirmados. Todos receberam um certificado de patrocínio e foram homenageadas pelo governador ao final da intervenção.
Apoio a ações sociais
Há anos, a EMS acredita e investe na cultura brasileira, apoiando diversos projetos nesta área, incluindo o teatro, a música, a literatura, museus, fotografia, exposições temáticas e shows nacionais e internacionais.
Em 2016, por exemplo, o laboratório apoiou, durante a 24ª Feira Internacional do Livro de São Paulo, para o lançamento da exposição “menas – o bem e o mal, o mal do bem”, que aparece em 2010, o Museu da Língua Portuguesa. Em 2017, entre outras iniciativas, a EMS, patrocinou a Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit), com o melhor da literatura infantil.
Além disso, a EMS é mantida, pelo sexto ano consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País; é sócia do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo a partir de 2013; e já patrocinou apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) de Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).
A EMS também promove projetos com foco na educação. A empresa é apoiadora do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), no Nordeste do brasil, há mais de uma década; construiu, no ano de 2008 – e se mantém até o dia de hoje, em Hortolândia (SP), onde está instalado o complexo industrial -, a EMEI Emiliano Sanchez, que atende a 210 crianças da comunidade, e os filhos dos colaboradores, em conjunto com a Prefeitura local.
A companhia mantém, ainda, diversos apoios na área esportiva do Brasil, como caminhadas, passos tradicionais corridas de rua e outras iniciativas orientadas para a promoção da saúde e bem-estar. Além do patrocínio de eventos voltados para a prática do esporte amador, a companhia investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, vôlei, basquete, e em alguns dos clubes de futebol profissional.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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