O Plano de Ajuda Mútua de Toledo (PAM) é uma ação voluntária das empresas e indústrias da cidade, e tem a finalidade de colocar à disposição os recursos materiais e humanos para dar suporte ao Corpo de Bombeiros em situações de emergência. A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi participa ativamente do PAM desde a sua implantação em Toledo no ano de 2014.
Uma das atividades desenvolvidas por este Plano é a constante capacitação dos Integrantes das empresas integrantes. Os treinamentos são ministrados mensalmente pelo Corpo de Bombeiros de Toledo – 2º Sub-Agrupamento (SGB) e os instrutores são responsáveis por gerenciar tanto a teoria como a prática.
Na semana passada, uma destas atividades é feita em Centralpack Embalagens – empresa do Grupo Prati, com o tema: Atendimento a Acidentes com Múltiplas Vítimas (AMUV). “Buscamos formar os Integrantes de procedimentos em situações de incidentes e essa instrução especificamente preparado para atender casos com mais de uma vítima”, explica o instrutor da atividade e Aspirante do Corpo de Bombeiros, Eduardo Novinski.
“Temos diversas ações nas empresas do Grupo Prati orientadas para a segurança no trabalho e termos de Bombeiros, participando do PAM é uma delas. Queremos que eles estejam preparados para prestar atenção aos nossos funcionários, quando necessário”, conta o Coordenador do PAM e colaborador da Prati-Donaduzzi, Moacir Filho.
Atualmente 176 funcionários do Grupo Prati-Donaduzzi atuam como Bombeiros e destes, quatro trabalham como Técnicos de Segurança Prevencionistas que capacitam e monitoram a Brigada. Eles atuam em todas as áreas, desde os administrativos até os de produção e recebem treinamentos mensais.
Fonte: Portal da Cidade
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/03/empresa-do-grupo-prati-donaduzzi-sede-treino-do-pam