Drogarias entre as marcas mais valiosas do Brasil – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Juntas, Drogasil e droga Raia somam US$ 1.376 milhões

Marcas de drogarias como Drogasil e Raia; e Amil, OdontoPrev e Fleury, de cuidados de saúde, estão entre as 60 marcas mais valiosas do País, conforme revela o ranking BrandZ Brasil, elaborado pela Kantar. Todas elas tiveram um crescimento no ranking, se se compara a 2017.

A Drogasil, que obteve um aumento de 21%, soma-se este ano o valor de US$ 757 milhões, aparecendo em 22º lugar no ranking das marcas mais valiosas. No mesmo segmento, a Raia cresceu US$ 589 milhões de dólares, alcançando 20% de aumento em 29º lugar. “As marcas Drogasil e Raia tiveram um crescimento sustentado nos últimos anos, por conta de sua expansão sustentável geográfica, mas também no conceito de lojas, conseguindo oferecer uma ampla gama de produtos com um excelente nível de serviços”, analisa o CEO da Kantar Consulting para a América Latina, Eduardo Tomiya.

Na categoria de cuidados de saúde, a empresa de assistência médica Amil soma de US$ 706 milhões de dólares, um aumento de 36%, na 23ª posição entre as marcas mais valiosas. Em seguida, aparecem a OdontoPrev, de assistência odontológica, em 37º lugar, com um aumento de 35%, somando US$ 432 milhões, e a empresa laboratórios médicos Fleury, que obteve um significativo crescimento de 58%, somando US$ 327 milhões, na 46ª posição. “No setor da saúde, da marca Fleury reaparece entre as Top 60, com uma proposta de valor muito associada à atenção, com altos índices de satisfação de seus consumidores”, diz Tomiya.

Histórico e metodologia

A avaliação da marca por trás do BrandZ Brazilian Top 60 foi realizada pela Kantar. A metodologia reflete aquela que foi utilizada para calcular o ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands anual, que está, agora, no décimo primeiro ano.

Responsável do grupo WPP, o ranking de marcas mais valiosas é único. Combinando dados financeiros da Bloomberg e da Kantar Millward Brown com opiniões de consumidores obtidas em 1.000 entrevistas com mais de 54.000 consumidores latino-americanos em 34 categorias, o BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands é a classificação mais robusta disponível das marcas brasileiras.

Fonte: Kantar

Imagem: Shutterstock

 

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/drogarias-entre-as-marcas-mais-valiosas-do-brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *