Desmistificando a Gestão por Categorias – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Expor as categorias de produtos em farmácias, é uma excelente oportunidade de aumentar a rentabilidade da loja

Se a ideia é alavancar as vendas em farmácias, gôndolas não podem ser esquecidas. O Gerenciamento por Categorias (GC) é uma estratégia muito comum no comércio varejista, e que pode ser aplicada em lojas de despesas, com o fim de fazer com que as gôndolas fornecem uma solução completa para o consumidor.

O primeiro passo é conhecer o consumidor, tendo em conta o seu comportamento, processo de compra e decisão. Também se deve ter em mente o mercado de atuação da concorrência; e, assim, garantir a eficácia na escolha da mistura e as soluções a explorar, bem como, a forma de segmentar a categoria e de expor o ponto de venda (POS).

Além disso, a escolha certa é fundamental para garantir as vendas em farmácias. Nesta fase, deve-se pensar quais são os produtos que a loja deve oferecer e quais funcionam melhor em conjunto. A partir do momento em que se tem um mix de produtos definido, deve-se considerar como esses elementos funcionam em conjunto, analisando qual seria a cesta complementar e como ela deve ser potencializada para dentro da loja.

De acordo com a diretora da Mind Shopper, aguilar, que palestrou sobre Gestão por Categorias e a Importância do Pagamento, na sala de Varejo em Foco, durante a 15ª edição da Abradilan Acesso Farma. A executiva destacou a importância de trabalhar com outros pontos de contato entre o consumidor e a categoria, como pagamento, por exemplo, que é a última oportunidade de fazer uma venda, o que aumenta o ticket médio e pode ser altamente lucrativo.

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/desmistificando-o-gestão por categorias

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