Desempenho da beleza no canal farma é a pauta na The Beauty Salon – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação de 14 de novembro de 2018.

Desempenho da beleza no canal farma é a pauta na The Beauty Salon

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Além de reunir milhares de profissionais de beleza em três dias de evento, o The Beauty Salon, realizado no Centro de Convenções SulAmérica, entre os dias 10 e 12 de novembro, também abriu espaço para a venda ao varejo farmacêutico. Representantes de redes de diferentes tamanhos e também independentes reuniram-se para buscar informações, trocar informações e adquirir um maior conhecimento sobre como vender mais e melhor no segmento de beleza. A iniciativa partiu da organizadora da feira e diretora do Open de Espanha Promoções e Eventos, Fátima Facuri, e recebeu o apoio da Ascoferj, como presidente, Luis Carlos Marins.

Paulo Paiva – Close-Up International, apresentou os números do mercado e mostrou como as redes independentes que entenderam as mudanças do setor e as exigências do novo consumidor se fortaleceram e abriram espaço para novos negócios. O diretor regional de LATAN também chamou a atenção sobre o crescimento do e-commerce e a importância de saber o que está sendo comercializado.

imagem15 11 2018 08 11 38imagem15-11-2018-08-11-38Paulo Paiva, Close-Up International

Bate-papo, cheia de dados imprescindíveis para uma boa análise dos negócios, abriu o caminho para o Painel “o Mercado da Beleza no comércio Farmacêutico” que veio depois, com a presença de Ivan Tostes Coimbra – IC Consultoria, Sergio Chiaretti – Merck Sharp & Dohme, e José Ricardo Scaroni – Rio Drog’s e Abradilan.

Uma conversa informal, com interação do público, e que destacou as lacunas que existem, não só por parte do comércio, que tem que conhecer e descobrir onde se quer chegar, como ressaltaram os participantes, mas também do atacado e varejo que, tendo “estagnado” negociação e de investimento com as grandes redes, a necessidade de encontrar meios de se comunicar com outras vias de clientes.

Também foi ressaltado que os itens de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) têm a vantagem de não ter de preços controlados pelo governo, como acontece com os medicamentos. Isso permite aos retalhistas uma maior flexibilidade de preços, apesar das limitações, principalmente de espaço físico nas lojas, que requerem um estudo em profundidade da mistura.

Ao final da conversa, todos foram convidados a conhecer as marcas e os produtos expostos na TBS expostas na feira: ABSOLUTE, AEGLA AJ, FISIOTERAPEUTA, a BELEZA DA COR, BIOCINCO, BRÁS COSMÉTICOS, CAPELLI, FILA K, COMERCIAL HILLO, CAMALEOA COSMÉTICOS, TB PRO, CAPAZZ, EMPRESA MODELO MB, FOUR BEAUTY, FHACES, FOX COSMÉTICOS, HAISAN, HENNA VISAGE, LANOLY, HAIR LIFE, POLO E TOP, LUMEX, MAGNANI, MARCHETTI, a MÁXIMA BELEZA, o MUNDO DAS ESCOVAS, MUSA, RIKAZZA, MÁRCIA COSMÉTICOS, NATUHAIR, VITÓRIAS COSMETICS PHYTOBELLE, HAIR LIFE, CATHARINE HILL, NATUMAX, VITA SEIVA, KIRIA HAIR, HASKELL, FELPS, SALON LINE, SANGEI, SANNABEL, SANTE, SEDUCTION MAKEUP, SOPHIE COSMÉTICOS, SOYE, MQ HAIR, PROBELLE, BOLIBEL, COR DE MAQUIAGEM, ESMALTES 5, BIOFIOS, PRETTY DO BRASIL, BIODERM, BEAUTY SHOW, MYLE, WAHL BRASIL, PLÂNCTON, VITADERM, VITA FLAYNE, YAMÁ, EMBELLEZE, SKAFE, PIU BELLA, GAMA, GLENDEX, GOLD SHOW, ASPA E TAIFF , INOAR , PAYOT, AMÁVIA, VULT, a BATALHA DOS BARBEIROS e LIZZE.

Fonte: Brasil Open

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Fonte: ascoferj.com.br/notícias/desempenho-da-beleza-no-canal-farma-e-pauta-no-the-beauty salon

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