Comunicado de Utilidade Pública
Ref.: Racionamento e o aumento do gás de cozinha
Aumento do Gás de Cozinha
A Associação Brasileira de Distribuidores de GLP, ASMIRG-BR anunciou um aumento que chegou a nossas revendas desde o início deste mês. Este aumento foi anunciado e gerado pelas Empresas Distribuidoras com a afirmação de ajustes de custos. Nossas revendas nos têm relatado um aumento da variação de R$ 2 a r$ 4,00, dependendo do lugar e da marca comercializada.
Já a Petrobras anunciou hoje um novo aumento para GLP industrial, este aumento na Petrobras é de 5%, mas o consumidor deve estar muito mais alto devido à política de preço livre, que permite que cada Empresa Distribuidora repasse o valor que considere necessário.
Fonte: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-as-distribuidoras/glp-industrial-e-comercial/
Outro agravante é o racionamento da oferta do gás de cozinha, os problemas com a Regap de Peru/SP, vem gerando transtornos nas regiões sudeste e centro-oeste. O desabastecimento ainda não chegou aos consumidores, vem afetando apenas as revendas, em especial nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e na Região Centro-Oeste.
Racionamento de Gás de Cozinha
Enviamos em seguida dois comunicados de Empresas de Distribuição de nossa rede de parceiros para o fornecimento de GLP:
Comunicado recebido em 18/09/2018:
Pessoal, a Empresa acaba de anunciar que teremos restrição no bombeamento de GLP, devido a problemas internos na Regap. Indiquem para os parceiros quanto à ação em seus distribuidores. A nossa disponibilidade de GLP ficará condicionada e não sabemos como será nos próximos dias. Segue a programação de perto.
Estamos atravessando um período muito crítico da falta de gás. REGAP reduziu drasticamente a oferta de GLP e outros bancos como Paulínia, Caxias e outras tb com problemas.. Os próximos dias serão críticos…
Comunicado recebido em 19/09/2018:
A previsão de bombeamento de gás
Da Petrobras para as envazadoras é crítica para está semana
Segue mensagem
Peço que os comentários cif.clientes que entregamos o gás
Coloquem seus pedidos normalmente
Estarei monitorando o que está sendo carregado
Clientes fob. Clientes que abastecem a companhia estamos falando todos os dias
A previsão de bombeamento para está semana até quinta-feira, é de 3.000/4.000 p13 por dia
Falem com todos os distribuidores e explicando a situação. A culpa é da Petrobras. Não é a nossa. Todas as companhias estão sofrendo
Nós Nos colocamos à sua disposição para mais informações.
Cordialmente,
Alexandre José Borjaili
Presidente
ASMIRG-BR
www.asmirg.com.br
Fonte: www.asmirg.com.br/noticias/2018/09/comunicado-de-utilidade-publica