Comercial apoia evento da Associação Brasileira de Alzheimer dirigido a médicos, profissionais de saúde e pacientes | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Laboratório fará a entrega formal de 10 mil vídeos produzidos pela entidade com o objetivo de destacar a importância da adesão ao tratamento

O laboratório Comercial, a maior indústria Farmacêutica e Farmoquímica e de Biotecnologia de capital 100% brasileiro, é o promotor do evento Alzheimer, é possível, que tem como objetivo estimular os doentes e os prestadores de cuidados de saúde a identificar precocemente a doença e a adesão ao tratamento. Estima-Se que atualmente a doença atinja cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil. Promovido pela Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ), o evento é destinado a médicos, familiares e prestadores de cuidados de saúde dos pacientes e será realizado no próximo dia 3 de outubro, às 19h30, no Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281), em São Paulo.

 

Na ocasião, alguns dos maiores especialistas em doença de Alzheimer em Portugal falarão para a audiência. Haverá palestras da psicóloga Fernanda Garcia-Paulino, Doutora e Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e coordenadora da Boca da Maturidade; e do presidente nacional da ABRAZ, Dr. Rodrigo Schultz. Doutor e Mestre em Medicina pela universidade de são paulo, o Dr. Rodrigo é Professor Titular de Neurologia da Unisa e Presidente do Núcleo de Envelhecimento Cerebral da Unifesp.

 

Durante as apresentações, o Comercial formalizará a entrega de 10 mil DVDs produzidos pela ABRAZ. Intitulado mal de Alzheimer, é possível, os DVDs são um conjunto de seis mini vídeos inspiradores, que abordam temas importantes para favorecer a adesão ao tratamento em pessoas com demência: É possível identificar; É possível aceitar; É possível conviver; É possível receber apoio; pode medicar; e É possível agir. “Fruto de uma ampla pesquisa, na qual participam diferentes públicos ligados ao cuidado de pessoas com a Doença de Alzheimer, os vídeos contam com a participação de quem aprendeu a lidar com as adversidades e descobriu alternativas e possibilidades de enfrentamento”, explica a psicóloga Fernanda Garcia-Paulino, responsável pelo trabalho de pesquisa que resultou na coleção.

 

De acordo com o presidente da ABRAZ, Dr. Rodrigo Schultz, a informação de qualidade é a chave para o bom cuidado. “Assim, as famílias ficarão mais atentas aos sintomas e mais alertas, o que permitirá o encaminhamento ao médico assim que algum sintoma preocupante seja percebido, aumentando o número de diagnósticos precoces da doença de Alzheimer”, explica, acrescentando que a doença, quando diagnosticada, muda por completo a vida do paciente e de seus familiares. “Processos de adaptação relacionados com a rotina do paciente, o tratamento e os cuidados devem ser tratados com a máxima prioridade, por parte de todos os envolvidos. É uma doença que não tem cura. O que pode ser feito é a redução dos sintomas”, afirma o presidente da ABRAZ.

 

O anúncio vem procurando produzir medicamentos que sejam amplamente utilizados pelos brasileiros, permitindo o acesso de pacientes, inclusive por meio do Sistema Único de Saúde. O laboratório já produz e oferece o Lábrea, cloridrato de dopenezila), um inibidor da acetilcolinesterase, medicamento utilizado em todas as fases da Doença de Alzheimer. E agora se prepara para colocar no mercado o ALZ (Memantina), utilizado nas fases moderada e grave da doença. “Temos o compromisso não só de investir em pesquisa, para dar acesso a pacientes de Alzheimer a medicação de ponta, melhorando a sua qualidade de vida, bem como participar em campanhas de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce de doenças, como o trabalho realizado pela ABRAZ”, finaliza o Dr. Ogari de Castro Pacheco, presidente do Conselho Diretor do Laboratório Comercial.

Fonte: Jornal Dia a Dia

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/28/cristalia-apoia-evento-da-associacao-brasileira-de-alzheimer-voltado-a-medicos-cuidadores-e-pacientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *