Brasil impulsiona vendas de isentos de prescrição em Sanofi – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Nos Mercados Emergentes, o País se destacou por uma demanda contínua, principalmente na categoria de Dor

No quarto trimestre de 2018, as vendas de Sanofi atingiram € 8.997 milhões, um aumento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os movimentos da taxa de câmbio tiveram um efeito negativo de 0,4 pontos percentuais, impulsionados, principalmente, pelo movimento da lira turca, o real brasileiro e o peso argentino.

As vendas da Companhia no ano totalizaram € 34.463 milhões, uma queda de 1,7% em uma base reportada. Os movimentos da taxa de câmbio tiveram um efeito negativo em 4,2 pontos percentuais.

Vendas de isentos de prescrição crescem em Sanofi

No quarto trimestre de 2018, as vendas do segmento de Consumer Healthcare (CHC), a divisão de produtos de consumo em saúde e marcas tradicionais para a mesma espécie, aumentaram 1,9%, para € 1.194 milhões. No entanto, na Europa, as vendas do CHC do quarto trimestre caiu 3,6%, para r $ 368 milhões. Nos estados UNIDOS, as vendas de CHC no quarto trimestre aumentaram 6,0%, para r $ 274 milhões, suportadas por categoria Digestivo (aumento de 10,9%), entre outros prêmios. As vendas anuais de CHC nos estados UNIDOS caiu 1,1%, para r $ 1.066 milhões.

Nos Mercados Emergentes, as vendas de CHC no quarto trimestre aumentaram 6,4%, a r $ 405 milhões, impulsionadas, principalmente, por uma demanda sólida no Brasil (principalmente na categoria de Dor). As vendas de CHC nos Mercados Emergentes de todo o ano aumentaram 8,9%, a r $ 1.588 milhões.

As vendas do grupo Sanofi por região geográfica

As vendas do segmento de Mercados Emergentes no quarto trimestre aumentaram 6,0%, totalizando € 2,591 milhões, impulsionadas principalmente por Doenças Raras (alta de 32,6%), Diabetes (alta de 7,7%) e CHC (alta de 6,4%). Na Ásia, as vendas aumentaram 8,4%, para r $ 941 milhões no quarto trimestre, sustentadas pelo desempenho na China (aumento de 8,3%, a r $ 566 milhões). Na América Latina, as vendas do quarto trimestre aumentaram 2,6%, a r $ 710 milhões. As vendas do quarto trimestre no Brasil aumentaram 10,0%, a r $ 254 milhões. Na África e no Oriente Médio, as vendas do quarto trimestre foram de us $ 601 milhões, um aumento de 5,2%. As vendas do quarto trimestre na região da Eurásia, aumentaram 3,3% para € 288 milhões, impulsionadas pelo crescimento na Turquia, que foi parcialmente compensado por menores vendas na Rússia (€ 153 milhões, uma queda de 4,0%). As vendas do ano em Mercados Emergentes aumentaram 7,5%, para € 10,112 milhões de dólares. Em 2018, as vendas na China, Brasil e Rússia foram de us $ 2.464 milhões (aumento de 12,7%), € 1.023 milhões (+ 7,0%) e € 605 milhões de euros (+ 4,6%), respectivamente.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Vendas mundiais de Johnson & Johnson cresce 6,7% em 2018

 

 

 

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/brasil-promove-vendas-em-sanofi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *