Brasil abre o segundo centro de inovação de Pierre Fabre – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Fábrica de busca de produtos específicos para o mercado nacional

Pierre Fabre Dermocosméticos anunciou a abertura do European Innovation Center (BIC), o centro de pesquisa e desenvolvimento instalado no Rio de Janeiro, que será dirigido por Anne-Laure Gaudry, sob a gestão do diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa, Xavier Ormancey.

Com uma área de 320 m2, o BIC foi projetado seguindo os padrões técnicos mais avançados da indústria de cosméticos e contará com cerca de 20 pesquisadores e técnicos até 2020. A equipe multidisciplinar de Pierre Fabre trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios localizados em França e no Japão, além de 313 empregados da filial brasileira.

O centro tem como foco o desenvolvimento de produtos específicos para a pele brasileira, além de mapear e atender as tendências de um dos mercados mais sofisticados e criativos do mundo. As novas fórmulas de Pierre Fabre serão desenvolvidas para as marcas nos estados Unidos Thermale Avène, Darrow e Ducray.

“O Brasil, quarto mercado mundial de cosméticos, tem uma importância fundamental para a nossa empresa. A escola de dermatologia brasileira goza de reputação reconhecida no mundo inteiro. Além disso, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelo e as consumidoras são, particularmente, sofisticadas e exigentes no caso de produtos cosméticos. Sendo assim, é compreensível que a empresa implemente o seu segundo centro internacional de inovação no Brasil. Eu acho que os computadores serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, em um primeiro momento, a nível local, e depois irão superar fronteiras”, diz a diretora-geral da Pierre Fabre Dermocosméticos, Nuriz Pérez-Cullel.

Pierre Fabre está presente no Brasil desde 1985, com duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Após a aquisição dos Laboratórios Darrow, em 2006, o grupo passou a dispor em Areal (RJ) de uma fábrica especializada na produção de produtos dermoscométicos. Em 2017, a empresa teve um faturamento superior a R$ 300 milhões no País, com um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/brasil-abre-segundo-centro-de-inovacao-da-pierre-fabre

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