BMS do Brasil anuncia mudanças nas lideranças das áreas estratégicas | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A biofarmacêutica global de Bristol-Myers Squibb anunciou mudanças organizacionais em cinco conselhos de administração da filial no Brasil. A nova estrutura está em linha com a estratégia de pessoas de BMS que preza por um ambiente de trabalho diferente, íntegro, colaborativo e que promova o crescimento profissional para todos os funcionários que compõem as equipes.

Com as mudanças anunciadas, os cargos de Diretoria ocupados por líderes femininas representam 58% e 14% deles são ocupados por negros, mantendo o objectivo da BMS de refletir em seu negócio, a diversidade encontrada no exterior, bem como promover a inclusão em seu sentido mais amplo.

A partir de 1 de agosto, Christina Matteucci passa a comandar a diretoria da Unidade de Negócio de Imuno-Oncologia da Bristol-Myers Squibb Brasil, sendo responsável por toda a estratégia comercial e de marketing dos medicamentos Imuno-Cancro da companhia. Christina, atual diretora da Área de Acesso e Relações Governamentais, é licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Tem uma vasta experiência no acesso, área em que atuou em empresas como Novartis.

Também em agosto, Roger Miyake deixa a Área Médica da BMS e assume a direção da Área de Acesso e Relações Governamentais, sendo responsável por toda a estratégia de acesso público e privado. Roger é formado em medicina e especializado em Terapia Intensiva Pediátrica. Iniciou sua carreira profissional no ano de 2000, atuando nas áreas técnica, comercial e liderança de equipes de marketing e vendas na Abbott. Ele integra a equipe BMS do Brasil a partir de 2012.

Angélica Dimantas foi promovida a posição de diretora da Área Médica da BMS do Brasil. A partir de 2015, ela atua na biofarmacêutica como diretora Médica Associada de Imuno-Oncologia e Hematologia. Angélica formou-se em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e traz em seu currículo uma vasta experiência como gerente médica. Ocupou posições em empresas como Roche e AstraZeneca do Brasil.

Aldemir Cruz foi nomeado diretor da Strategy & Business Operations e liderar a equipe de suporte comercial, além de ser responsável pelo desenvolvimento e implementação de Planejamento de Longo Prazo. Aldemir é licenciado em Economia pela FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), com pós-graduação em Marketing pela ESPM e Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Atua há 18 anos no setor farmacêutico, com passagem em empresas como a Abbvie e Abbott. O executivo está na BMS, a partir de 2014 e, em sua última posição, atuou como diretor da Unidade de Negócios de Imunologia.

Thiago Ribeiro assume a direção da Unidade de Negócios Innovative Medicines, área dedicada a medicamentos com potencial de transformação em áreas como a Cardiovascular, Doenças da flexibilidade e da Imunologia. Valeria é formada em administração de empresas e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua na BMS, a partir de 2014, como Diretora Associada de Vendas e de Acesso ao Mercado. Tem uma vasta experiência na área de vendas, área em que atuou em empresas como Roche e MSD.

Em setembro, Jorge Alves, foi promovido ao cargo de diretor global de vendas para Eliquis, passa a atuar diretamente dos estados Unidos da América. Com mais de 20 anos de experiência no sector farmacêutico, João é formado em administração de empresas e possui especialização em estratégia de marketing e logística pela ESPM e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), respectivamente, além de um MBA em Gestão Estratégica pela FIA/USP. Atuou na BMS do Brasil como diretor da Unidade de Negócios de Especialidades e deixará o cargo de diretor da Strategy & Business Operations.

Fonte: SS

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/08/01/bms-brasil-anuncia-mudancas-em-liderancas-de-areas-estrategicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *