Benefício da J&J cresce no segundo trimestre | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A multinacional de produtos farmacêuticos e de higiene Johnson & Johnson obteve um lucro líquido de US$ 3,9 bilhões (US$ 1,45 por ação) no segundo trimestre de 2018, com um aumento de 3,3% em relação aos US$ 3,827 (US$ 1,40 por ação) registrados no mesmo período do ano passado. O lucro ajustado, excluindo itens não recorrentes, ficou em US$ 2,10 por ação, acima do que os analistas consultados pela FactSet esperavam, de US$ 2,07. De abril a junho, a receita da companhia norte-americano somou US$ 20,83 milhões, 10,6% a mais do que os US$ 18,83 milhões registrados nos mesmos meses de 2017.

A expectativa do mercado era que a receita foi de US$ 20,39 milhões de dólares. As vendas nos Estados Unidos aumentaram 9,4% no período e chegaram a US$ 10,6 milhões, ao mesmo tempo que as receitas internacionais cresceram 11,8%, para US$ 10,1 milhões. As receitas da divisão de bens de consumo aumentaram 0,7%, para US$ 3,5 bilhões. As vendas de produtos farmacêuticos subiram 19,9%, para US$ 10,35 bilhões de dólares, e a receita com equipamentos médicos tiveram um aumento de 3,7%, para US$ 6,9 bilhões.

Com os resultados, a Johnson & Johnson elevou sua projeção de receita para o ano de 2018, de US$ 80,5 milhões para US$ 81,3 milhões de dólares. Caminhoneiros O desempenho global da divisão de consumo da J&J no segundo trimestre deste ano foi impactada negativamente por 11 dias de greve dos caminhoneiros, que aconteceu no final de maio, disse Joseph J. Wolk, diretor financeiro da multinacional, em conferência com analistas.

De acordo com o executivo, as vendas cresceram 0,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, para US$ 3,504 milhões de dólares. A área inclui produtos de marcas como Johnson s, Neutrogena, Listerine, Tylenol e Carefree. A maior expansão foi na divisão de cuidado, que tem Band-Aid, por exemplo, com o avanço de 14,6%. Na área de cuidados para bebês, a multinacional de bens de consumo e produtos médicos registrou uma queda de 6,9% nas vendas.

A justificação dada por Wolk foram os descontos que são oferecidos para os varejistas e para as pressões competitivas que prejudicam as margens da companhia. A beleza, o aumento de 1,8% nas vendas foi ajudado pelo lançamento de novos produtos, como a OGX, de cuidados com os cabelos, que estão com forte expansão internacional. A que engloba produtos de cuidado oral, com Listerine, recuou 1,7% no período. De abril a junho deste ano, a J&J obteve um lucro líquido de US$ 3,9 bilhões, um aumento de 3,3% na base anual. A receita líquida atingiu US$ 20,83 milhões, uma alta de 10,6%. A unidade farmacêutica liderou os ganhos com as vendas de medicamentos oncológicos expandir 38,7% em relação ao ano anterior.

Fonte: Valor Econômico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/07/18/benefícios-de-futebol-cresce-no-segundo-trimestre

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